Clientes da companhia já podem utilizar os benefícios da aliança
Evento em São Paulo celebra a nova parceria
Membros TAM Fidelidade receberão pontos em dobro ao voarem com
companhias parceiras durante maio
| |
A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea do Grupo LATAM Airlines, se junta hoje à oneworld®,
aliança de companhias aéreas que passa pela maior expansão de sua
história. Desde a manhã desta segunda-feira, todos os passageiros da
companhia brasileira já podem desfrutar dos benefícios oferecidos pela
aliança.
Este é um dos passos mais importantes para concretizar a entrada de todo o Grupo LATAM Airlines na oneworld,
já que a LAN Airlines já é um membro da aliança desde 2000 e todas as
suas filiais – LAN Argentina, LAN Colômbia, LAN Equador e LAN Peru –
também já se uniram. A filial da TAM no Paraguai (TAM Mercosur), também
fará parte da oneworld em breve. Assim, todas as
companhias de transporte de passageiros do grupo LATAM Airlines estarão
associadas à mesma aliança.
Para
os clientes da LATAM, isso significa mais comodidade em suas viagens,
pois eles poderão contar com o mesmo padrão de atendimento, seja qual
for o seu destino ao redor do mundo. Para a oneworld,
este marco representa a consolidação de sua posição como principal
aliança para voos dentro da América Latina e entre a região e os Estados
Unidos e a Europa – os destinos mais procurados pelos passageiros
sul-americanos.
“Fizemos a melhor escolha para o Grupo LATAM. Com a oneworld,
nossos passageiros terão ainda mais facilidades em suas viagens, com
melhores conexões e mais opções de destinos. Fizemos uma transição
tranquila e agora é o momento de comemorarmos mais este marco com nossos
clientes e nossos novos parceiros. Desejamos a todos na oneworld as boas-vindas ao Brasil.”, afirma Marco Antônio Bologna, CEO da TAM S/A.
Para celebrar este momento, a primeira aeronave da TAM pintada com o marca da oneworld
será exibida nesta segunda-feira em São Paulo, no aeroporto de
Congonhas, com a presença de CEOs e representantes de todas as
companhias membro da oneworld, que vieram ao Brasil especialmente para a ocasião.
Uma aliança em expansão
Com a completa transição feita para a aliança, a TAM adiciona 45 novos destinos à rede formada pelas companhias parceiras da oneworld.
Os passageiros brasileiros contarão com companhias em todas as regiões
do mundo, incluindo parcerias inéditas na Austrália e na Rússia.
Os passageiros da TAM também contarão com todas as tarifas especiais oferecidas pela oneworld.
É o mais extenso portfólio deste tipo de produto oferecido por qualquer
das alianças globais. Entre elas, estão a tarifa round-the-world líder
de mercado oneworld Explorer, a Visit South America e a Visit North America.
A oneworld
é a aliança de companhias aéreas mais premiadas dos últimos anos.
Atualmente, ela tem oito dos principais prêmios do setor, mérito nunca
alcançado por uma aliança global de aviação.
De acordo com Bruce Ashby, CEO da oneworld,
“como a companhia aérea líder na maior economia da América Latina, a
entrada da TAM representa um marco significativo na jornada da oneworld
para estabelecer-se como a primeira escolha de aliança para os
viajantes internacionais freqüentes no mundo todo. Estamos muito
contentes por receber a TAM e seus clientes a bordo de principal aliança
de companhias aéreas do mundo."
A oneworld
também está passando pela maior expansão dos seus 15 anos. Além da
entrada da TAM, a US Airways também se junta hoje à aliança, como parte
do American Airlines Group, tornando esta a principal aliança nos
Estados Unidos. E em 1º de maio, a SriLankan Airlines se tornará uma
companhia membro.
Com essas novas adesões, a oneworld passa a ser a principal aliança de companhias aéreas da América do Sul. Também se torna a aliança líder nos Estados Unidos.
“Ao adicionar a TAM e a US Airways, a oneworld
irá consolidar seu papel de liderança na América Latina e em voos entre
a região e os Estados Unidos e a Europa. Nós já temos relações fortes e
duradouras com os grupos LATAM Airlines e American Airlines. Esses dois
novos parceiros trazem excelente qualidade e escala para a aliança,
fortalecendo ainda mais a sua posição como a melhor opção para os
viajantes internacionais freqüentes.”, ressalta Willie Walsh, chairman
do Conselho da oneworld e CEO da IAG.
Na Europa, a oneworld
também conta com a ampla cobertura e os excelentes serviços oferecidos
pela airberlin, a British Airways, a Finnair, a Iberia e a russa S7
Airlines. É ainda a única aliança que conta com uma das três grandes
companhias do Golfo Pérsico, a Qatar Aiways, além de ter entre seus
membros a Royal Jordanian, oferecendo excelente conectividade para
viagens pelo Oriente Médio. E possui uma forte presença na região da
Ásia-Pacífico, com parceiras importantes como Cathay Pacific Airways,
Japan Airlines, Malaysia Airlines e a Qantas.
Juntas, essas companhias fazem com que a oneworld
chegue a quase 1.000 destinos em 150 países. Com uma frota somada de
3.300 aeronaves, elas realizam 14.250 voos diários e oferecem salas VIPs
em 600 aeroportos, incluindo algumas frequentemente apontadas como as
melhores do mundo em rankings especializados. Toda essa estrutura
transporta mais de 500 milhões de passageiros todos os anos, gerando
receitas de U$140 bilhões de dólares.
Mais benefícios para os membros TAM Fidelidade
Para comemorar a entrada na oneworld,
o TAM Fidelidade vai oferecer pontos em dobro para todos os seus
membros que voarem com as companhias parceiras da aliança durante o mês
de maio de 2014. Além disso, os membros dos programas de fidelidade das
empresas da oneworld também receberão pontos ou milhas em dobro ao voarem com a TAM durante este período.
Os 10
milhões de associados do TAM Fidelidade manterão todos os seus pontos
acumulados antes da transição de aliança e também sua categoria,
respeitando as regras do programa. Os novos cartões, com o logo oneworld,
já foram enviados e podem ser utilizados a partir de agora para resgate
e acúmulo de pontos em qualquer uma das companhias parceiras da
aliança.
Também a partir de hoje, os 140 milhões de participantes dos programas de fidelidade das companhias parceiras da oneworld
poderão acumular pontos ou milhas e resgatar bilhetes, além de
aproveitarem todos os demais benefícios da aliança ao voarem com a TAM.
Os clientes TAM Fidelidade Black e Vermelho Plus têm agora a categoria top Emerald no programa oneworld.
Isso lhes dá o direito de utilizar, junto com um acompanhante, qualquer
uma das mais de 600 salas VIP em aeroportos de todo o mundo oferecidas
pelas companhias da aliança sempre que voarem, mesmo na classe
econômica. Como clientes Emerald, eles também podem utilizar as salas de
Primeira Classe, onde houver disponibilidade. A oneworld
é a única aliança que oferece acesso a estas salas mesmo quando os
passageiros não estão viajando na cabine de Primeira Classe da
companhia.
A
partir de hoje, os portadores dos cartões Black e Vermelho Plus também
podem fazer o check-in nos balcões de Primeira Classe das companhias
aéreas da oneworld, não importa a classe em que estejam
viajando. Também será oferecida franquia de bagagem adicional e acesso a
uma fast track para verificações de segurança nos aeroportos onde a
aliança disponibiliza esse serviço.
Já os clientes TAM Fidelidade Vermelho possuem agora a categoria Sapphire na oneworld.
Eles podem usar qualquer sala VIP de classe executiva ou de passageiro
freqüente ao viajarem com companhias aéreas membro da oneworld,
com um acompanhante, independente da classe em que seus bilhetes foram
emitidos. Também podem realizar seu check-in nos balcões de Classe
Executiva.
Todos os associados das categorias Emerald e Sapphire também são convidados a embarcar nos voo das companhias aéreas da oneworld no momento em que preferirem, sem restrições, desde que antes do fechamento do portão de embarque.
Os
clientes TAM Fidelidade Azul fazem parte da categoria Ruby. Assim como
os associados Sapphire, eles podem fazer seu check-in nos balcões de
Classe Executiva ao realizar qualquer voo com a oneworld,
independentemente da sua classe de viagem. No aeroporto de Guarulhos,
esse benefício estará disponível em breve, após a mudança da TAM para o
novo terminal que está em construção.
Todas as categorias oneworld
– Emerald, Sapphire e Ruby – também possuem prioridade na lista de
espera de qualquer companhia parceira da aliança. Além disso, podem
pré-reservar o seu lugar preferido em qualquer voo da oneworld, sempre que este serviço estiver disponível.
Experiência online
A TAM
também preparou uma nova campanha de marketing para explicar os
benefícios da aliança aos seus clientes. Com o conceito “Seu mundo acaba
de ficar maior”, as peças convidam os passageiros a explorar o mundo
com todas as vantagens e benefícios que a rede da oneworld
possibilita. A aeronave com os logotipos da TAM e da aliança, exibida
pela primeira vez no aeroporto de Congonhas durante a cerimônia de
entrada, também estará em exposição em todos os anúncios.
A experiência de viajar com a oneworld
também será compartilhada pelas redes sociais. O blogueiro Thiago
Borbolla foi selecionado pela TAM para participar de uma jornada ao
redor do mundo com a aliança a partir de maio. A viagem começará no
Brasil e seguirá por países como Argentina, EUA, Espanha, Alemanha,
Inglaterra, Qatar, Japão, Austrália e Chile. Toda a viagem será
registrada pelo blogueiro em fotos, vídeos e posts, que serão postados
nos perfis oficiais da TAM no Twitter, Instagram, Youtube, Facebook e
Google Plus.
Uma
maquete de uma aeronave da companhia também vai embarcar na mala do
blogueiro para a jornada. Em cada destino, ela vai receber uma
assinatura do anfitrião que receberá o Thiago naquele país. Depois de um
mês, ao completar a jornada pelo mundo de oneworld, a maquete retornará ao Brasil e será levada ao Museu TAM – Asas de um Sonho, onde ficará em exposição.
Todas as fotos tiradas pelos blogueiro ao longo da viagem também serão compiladas em um álbum da fanpage da TAM no Facebook e postadas no Instagram TAMLinhasAereas.
Todas as imagens da cerimônia realizada hoje pela TAM para celebrar sua entrada na oneworld
estarão disponíveis no Flickr da companhia logo após o término do
evento, que também pode ser acompanhado ao vivo pela internet no site www.tam.com.br/imprensa.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM
Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A.,
resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A.
agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e
Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais
TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM
Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)),
Fidelidade Viagens e Turismo Ltda (TAM Viagens) e Multiplus S.A. Esta
associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em
malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca
de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente
144 destinos, em 27 países, com uma frota de 319 aviões. No total, o
LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações
são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e
São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações em www.latamairlinesgroup.net.
Sobre a oneworld
A oneworld
é uma aliança entre as principais companhias aéreas do mundo,
comprometidas em oferecer o mais alto nível de serviço e conveniência a
viajantes internacionais. Seus membros trabalham em conjunto para
oferecer constantemente uma experiência de viagem superior e tranquila,
com privilégios especiais e recompensas para viajantes frequentes,
incluindo a possibilidade de ganhar e resgatar milhas e pontos em toda a
rede da aliança. Os portadores de cartões de status superior (Emerald e
Sapphire) têm acesso a mais de 600 lounges de aeroportos. Os viajantes
mais regulares (Emerald) também podem utilizar passagens prioritárias
pela segurança em aeroportos selecionados e maior franquia de bagagem.
Atualmente, a oneworld
detém oito dos principais prêmios internacionais para alianças de
companhias aéreas – como a Melhor Aliança do Mundo no World Airline
Awards 2013, da agência independente de classificação de companhias
aéreas Skytrax; Melhor Aliança no prêmio da Business Traveller em 2013;
da Premier Traveler em sua pesquisa Melhores de 2013 com leitores; e
pela Air Transport News em seu prêmio de 2014; Melhor Aliança da Global
Traveler em sua pesquisa com leitores em 2013, pelo quarto ano
consecutivo; Melhor Aliança do Mundo no World Travel Awards em 2013,
pelo 11º ano consecutivo; Melhor Aliança pela Australian Business
Traveller em 2012, pelo segundo ano consecutivo; e Desempenho de Aliança
da FlightStats em 2012.
|
Comentários