Rodadas de negócios na BNTM Nordeste 2014 superam expectativas


Evento terminou nesta sexta-feira (28) e movimentou mais de R$ 200 milhões



A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste 2014 se encerrou, nesta sexta-feira (28), na Arena Pernambuco, superando as expectativas do trade. Durante todo o dia, operadores de turismo vindos de 33 países visitaram estandes e se reuniram com diversos representantes de empresas ligadas ao setor. A organização estima que as rodadas de negócios tenham movimentado mais de R$ 200 milhões, além do incremento de pelo menos 8% no fluxo turístico para os estados nordestinos no ano e um acréscimo no volume de negócios que chegou a 11%.

“Hoje podemos falar com absoluta segurança que esta edição foi revestida de êxito. Houve uma grande presença de buyers e suppliers, e percebe-se, tanto pelos semblantes deles como pelos comentários, que as expectativas foram correspondidas. Foi um evento de sucesso e todos que participaram estão de parabéns”, comenta o secretário executivo da Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste), Roberto Pereira.

Um dos diferenciais desta edição foi que a rodada de negócios se baseou no estilo americano Pow Wow, onde as entrevistas são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores).  O novo modelo foi aprovado pelo público. “Essa estrutura agilizou muito o processo, pois, como já sabíamos quem íamos visitar previamente, hoje viemos só fechar o negócio”, conta o diretor comercial do Hotel Urbana, Antônio Gomes.


Participando pela primeira vez da BNTM, o executivo de contas da Decolar.com, Francisco Lopes, circulou bastante pela feira e aproveitou as oportunidades. “Já fechei excelentes negócios e, inclusive, já agendei algumas reuniões”, conta. A gerente de eventos da Mediterrânea Turismo, Roxana Ruiz, da Argentina, também aprovou o evento: “Este ano, a estrutura da BNTM foi muito bem organizada e dinâmica, nós temos aproveitado ao máximo, tanto as capacitações oferecidas no primeiro dia, quanto as rodadas de negócios realizadas hoje”.

EM NÚMEROS - Foram 237 supliers, 220 buyers, 142 representantes governamentais e 193 institucionais inscritos. Entre os fornecedores, 14 estados participaram, sendo Pernambuco, Rio de Janeiro e Bahia os que estiveram em maior número. Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32) lideraram  os operadores, que reuniram 33 países diferentes. Na rodada de negociações, cada buyer foi agendo com, pelo menos, 15 empresas. No total, foram feitos 3.342 agendamentos, que começaram às 8h30e se estenderam até o encerramento da BNTM, nesta sexta-feira (28). 


APP MOBILENesta sexta-feira (28), durante a BNTM Nordeste 2014, foi lançado o aplicativo Curta Nordeste, plataforma de comunicação idealizada pelos nove estados para promoção integrada da Região. Desenvolvida pela Exclusiva!BR, em parceria com a agência digital Caju, a ferramenta mobile foi criada para facilitar a vida de quem vai aproveitar o melhor dos estados nordestinos.

A plataforma disponibiliza serviços como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. Ele também é colaborativo, ou seja, vai incluir opinião dos usuários a respeito dos roteiros e atrativos. O app está disponível gratuitamente para celulares com sistema operacional Android e IOS, com versões nas línguas inglesa e espanhola. Para saber mais, acesse 
http://youtu.be/wWMdoCjkr-M.

NOVOS VOOSA Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou novidades em sua malha aérea nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa realizada a BNTM Nordeste 2014. Foram lançadas rotas ligando aeroportos regionais a grandes capitais e cidades turísticas. As operações contemplarão as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país e devem atender algumas rotas exclusivas e inéditas. Os novos voos têm início previsto para segunda quinzena de abril e dependem ainda de aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Comentários