PROCURA POR CURSOS DE FORMAÇÃO CRESCE QUASE 300% NAS PRINCIPAIS REDES HOTELEIRAS DO BRASIL

 
 
Após três anos de parceria entre o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil e o Instituto Ibesi de Ensino, número de alunos que buscam conhecimento e qualificação profissional no mercado de trabalho triplicou
 
O FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), que reúne as 25 principais redes hoteleiras nacionais e internacionais instaladas no País, com 600 hotéis em operação e mais de 97 mil apartamentos em todo o Brasil, registra um aumento recorde no número de matrículas para os cursos do Supletivo Virtual, promovidos pelo Instituto Ibesi de Ensino, um dos grandes parceiros do FOHB no segmento de educação.
 
Formalizada em 2011, a parceria entre o FOHB e o instituto aponta que o número de matrículas realizadas por funcionários das redes hoteleiras associadas ao FOHB cresceram vertiginosamente. Entre 2011 e 2014, houve uma curva de crescimento de pouco mais de 290% no número de alunos matriculados nos cursos do sistema Supletivo Virtual – pertencente ao Instituto Ibesi de Ensino.  Quando o acordo foi firmado, há três anos, eram 287 alunos matriculados. Hoje, esse número chega a 1.000 pessoas em todo o Brasil e no exterior, já que o curso é totalmente online.
 
“Esses dados mostram o interesse dos colaboradores em se aperfeiçoar e adquirir conhecimento, além da qualificação profissional junto aos planos de carreira disponibilizados pelas redes hoteleiras. Estamos em pleno crescimento e ganhando mão de obra qualificada, por isso investimos constantemente em parcerias que fomentem a educação e a capacitação do setor”, diz Roberto Rotter, presidente do FOHB. 
 
O corpo docente do instituto é todo formado pela USP (Universidade de São Paulo) e oferece aulas online em cursos supletivos para conclusão do Ensino Fundamental e Médio a preços simbólicos. As aulas são ministradas para funcionários ligados principalmente às áreas operacionais das redes hoteleiras. Comandado pelo professor Ibrahim Khouri, o Supletivo Virtual oferece oportunidade a funcionários dos hotéis associados ao FOHB, além de amigos e parentes indicados pelos próprios colaboradores.
 
“Somos a primeira escola de ensino virtual do mundo na educação de jovens e adultos, com atuação desde 1999 em parceria com diversas empresas do setor de serviços, oferecendo oportunidades àqueles que não puderam concluir os estudos, mas que anseiam em ganhar seu espaço no mercado de trabalho e crescer profissionalmente nas empresas em que atuam. A hotelaria está em plena ascensão no Brasil, por isso nossa parceria com o FOHB é fundamental. Os alunos estão muito contentes com o resultado dos cursos”, explica o professor Ibrahim.
 
Todos os alunos do Supletivo Virtual são preparados para realização de exames oficiais e conclusivos, fornecidos por órgãos oficiais do Governo. Os certificados de conclusão são oferecidos pelas Secretarias de Educação de todo o Brasil.
 
Mais informações sobre os cursos e parcerias: Fabiana Ribeiro, analista de projetos do FOHB - (11) 3527-9484 e fabiana@fohb.com.br.
 
 

Comentários