Primeira atração do Chocofest será beneficiente



Como um verdadeiro preview do que estará por vir no maior evento lúdico de Páscoa do Brasil, o Chocofest apresentará um dia antes de sua abertura oficial o espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”, dirigido por Ronald Radde. O teatro terá início às 20 horas, na quinta-feira (3), no Planeta das Guloseimas, na Rua Coberta. Este primeiro espetáculo da 19ª edição do evento fará arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis, buscando ajudar a Associação de Damas de Caridade de Gramado. Como ingresso, basta levar 1kg de alimento ou uma peça de agasalho. As caixas para depositar as doações estarão na Rua Coberta no dia do preview e seguirão espalhadas pelo Planeta das Guloseimas durante todo o evento.

O espetáculo
O Mundo Encantado da Páscoa é um espetáculo para a família, que traz em seu roteiro novidades e surpresas. Mestre Bombom e seu ajudante Gominha se veem às voltas com as maldades do Mago Amargo, que deseja acabar com a Páscoa, já que detesta chocolates e doces.  E, neste ano, o vilão também deseja prejudicar a Copa do Mundo no Brasil, o que fará com que o Conde Guloseima, a Fada Cacau e um personagem inusitado tenham que se desdobrar para salvar, ao mesmo tempo, a data dos coelhos e do chocolate e o evento esportivo. Ainda será apresentado na peça o Coelho Gaudério, que trará para a Páscoa parte da cultura gaúcha.
Com 15 atores/bailarinos em cena, músicas criadas para a peça e coreografias, em um cenário encantador, a história se desenrolará num ritmo de suspense, prendendo o fôlego até o final. O Mundo Encantado da Páscoa tem a cada ano apresentado novidades e cada vez mais beleza e diversão. Nesta quarta temporada, não será diferente. Muita emoção e alegria para a criançada e adultos que apreciam um bom teatro.
“Particularmente é um prazer participar de um evento tão importante como o Chocofest , agregando o trabalho da Cia. Teatro Novo na área do teatro infantil, tão importante para toda a família e, especialmente, com um tema que busca resgatar os valores da Páscoa, data referencial  de solidariedade entre os homens”, avalia o diretor Ronald Radde.

Comentários