OVIEDO É O 11º NOVO DESTINO DA TAP EM 2014



Companhia aérea portuguesa reforça liderança na Península Ibérica
A TAP anuncia a sua décima primeira nova rota a ser lançada em 2014, que vai ligar Lisboa a Oviedo já a partir 1 de Julho, e permite reforçar a liderança da companhia aérea portuguesa no transporte de passageiros entre os dois países da Península Ibérica.

O lançamento dos voos para Oviedo torna-se possível devido a uma importante mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que se traduz na substituição de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 passageiros por dois modernos aviões ATR 42-600, com capacidade para 46 passageiros e maior autonomia de voo.

São muitas as vantagens da utilização das novas aeronaves ATR, entre as quais se destacam a melhoria do serviço a bordo e consequente satisfação do cliente, maior fiabilidade, assentos mais confortáveis, baixo nível de ruído, redução do tempo de imobilização no chão, melhoria do rácio custo-eficácia, possibilidade de operar em voos mais longos com opções mais amplas de utilização, menor consumo de combustível/passageiros/km e menor emissão de CO2.

As linhas da TAP atualmente operadas com os aviões Beechcraft passam a ser servidas pelos ATR, registando-se por isso um forte aumento na oferta de lugares, o que poderá traduzir um aumento da oferta noutros destinos da companhia.

Oviedo passa a ser a oitava cidade espanhola com voos diretos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (com ligações diretas desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência.

Em 2013, a TAP transportou entre Portugal e Espanha um total de 944 mil passageiros, que representaram um acréscimo de 6 por cento face a 2012. Com os aumentos de oferta já anunciados e com esta nova rota a companhia portuguesa prepara-se para ser a primeira a ultrapassar um milhão de passageiros entre destinos situados na Península Ibérica.

Comentários