A edição 2014 da BNTM Nordeste, principal evento de Turismo da
América Latina, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, na Arena
Pernambuco, ganhou uma nova roupagem. Com o slogan “Todos os caminhos
levam ao Nordeste, e todo mundo se encontra aqui”, a nova campanha de
comunicação apresenta, de maneira integrada, os nove estados da região através
da sua economia, cultura e praias. Todo o projeto de comunicação foi criado
pela Exclusiva!BR.
As cores escolhidas
para as peças são as mais frequentes entre todos os Estados. Cores quentes e
vivas, que são amenizadas pela textura, tornando a campanha alegre sem perder o
conceito principal do evento: negócios. Outra mudança desta edição foi a
modernização da marca, que ganhou uma roupagem mais quente e limpa. As peças da
campanha unem imagens dos estados nordestinos com ícones dos temas abordados na
feira, além, é claro, de fazer referência a todo o potencial turístico do
Nordeste.
Para essa campanha, foi
usada como base uma textura, lembrando o estilo armorial do paraibano Ariano
Suassuna e, ao mesmo tempo, representando o litoral da região. O grande
destaque são as imagens, que representam, juntamente com os ícones, os
diferentes temas a serem abordados. A bolsa de negócios conta ainda com um novo
site: BNTM Nordeste, que traz informações do evento da região. As
peças podem ser vistas nas redes sociais do evento (https://www.facebook.com/BNTMNordeste).
Ficha técnica
Agência: Exclusiva!BR
Cliente: CTI Nordeste
Atendimento/Planejamento: Gabriela Pires
Direção de Arte: Igo Mariano
Redação: Nilton Leal
Produção: Camilla Vieira e Íris Barcelos
Agência: Exclusiva!BR
Cliente: CTI Nordeste
Atendimento/Planejamento: Gabriela Pires
Direção de Arte: Igo Mariano
Redação: Nilton Leal
Produção: Camilla Vieira e Íris Barcelos
Comentários