Nova campanha de comunicação da BNTM 2014 vende Nordeste de forma integrada




 A edição 2014 da BNTM Nordeste, principal evento de Turismo da América Latina, que acontece entre os dias 27 e 30 de março, na Arena Pernambuco, ganhou uma nova roupagem. Com o slogan “Todos os caminhos levam ao Nordeste, e todo mundo se encontra aqui”, a nova campanha de comunicação apresenta, de maneira integrada, os nove estados da região através da sua economia, cultura e praias. Todo o projeto de comunicação foi criado pela Exclusiva!BR.
As cores escolhidas para as peças são as mais frequentes entre todos os Estados. Cores quentes e vivas, que são amenizadas pela textura, tornando a campanha alegre sem perder o conceito principal do evento: negócios. Outra mudança desta edição foi a modernização da marca, que ganhou uma roupagem mais quente e limpa. As peças da campanha unem imagens dos estados nordestinos com ícones dos temas abordados na feira, além, é claro, de fazer referência a todo o potencial turístico do Nordeste.   

Para essa campanha, foi usada como base uma textura, lembrando o estilo armorial do paraibano Ariano Suassuna e, ao mesmo tempo, representando o litoral da região. O grande destaque são as imagens, que representam, juntamente com os ícones, os diferentes temas a serem abordados. A bolsa de negócios conta ainda com um novo site: BNTM Nordeste, que traz informações do evento da região. As peças podem ser vistas nas redes sociais do evento (https://www.facebook.com/BNTMNordeste).

Ficha técnica
Agência: Exclusiva!BR
Cliente: CTI Nordeste
Atendimento/Planejamento: Gabriela Pires
Direção de Arte: Igo Mariano
Redação: Nilton Leal
Produção: Camilla Vieira e Íris Barcelos

Comentários