Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de março de 2014

Lançamento de novos vinhos e espumantes marca os 40 anos da Vinícola Basso


Os seis novos rótulos serão lançados na Expovinis 2014, maior feira de vinhos da América Latina

Ao completar 40 anos de história no dia 9 de abril, a Vinícola Basso, de Farroupilha (RS), preparou uma série de novidades para os amantes da bebida de Baco. A empresa está lançando seis novos vinhos finos - três espumantes, dois Brut e um Demi-Sec, além de três vinhos tintos, nas versões Cabernet Sauvignon, Merlot e Tempranillo. “Nossa vinícola aprimorou ao longo do tempo a elaboração de vinhos finos. Por essa razão, a concepção de novos rótulos é constante e atende ao desejo dos consumidores”, revela o diretor comercial da vinícola, Fabiano Basso.

Atender aos anseios do mercado é justamente uma das metas mais arrojadas da empresa que, em 2015, projeta um faturamento de R$ 50 milhões. “Queremos ultrapassar em, no mínimo, 20% o resultado do ano passado em 2014. Sabemos que temos potencial para tanto porque nossos vinhos já conquistaram prestígio no mercado interno e externo”, destaca Fabiano Basso. Ao todo, a empresa contabiliza 50 premiações nacionais e internacionais.

Hoje, seus vinhos estão presentes em quase todo o território nacional. E a maior parte dos mais de 8 milhões de litros comercializados pela empresa é consumida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Além disso, a Basso já vem exportando para o Canadá, EUA, Inglaterra, Noruega e, ainda este ano, pretende vender seus rótulos para o Japão. 

O começo
Vinda da Itália, no final do século XIX, a Família Basso aportou no Brasil trazendo consigo uma grande dose de esperança e algumas mudas de videiras. No local denominado Mato Perso, hoje município de Flores da Cunha, começou a produzir vinhos, prática cultivada com afinco por seus descendentes. Por volta de 1940, Hermindo Basso fundou a primeira vinícola da família, denominada na época Cantina Rural, que hoje constitui a Basso Vinhos e Espumantes.


Os novos rótulos
Linha Dedicato
-Espumante Brut Champenoise Dedicato

Linha Virtus
- Espumante Brut Virtus
- Espumante Demi-Sec Virtus

Linha Reserve
- Vinho Cabernet Sauvignon Reserve
- Vinho Merlot Reserve
- Vinho Tempranillo Reserve
 

Nenhum comentário: