Hotéis da IHG em São Paulo fazem parte do Programa Youth Career Initiative 2014


O programa educacional Youth Career Initiative 2014, que está há nove anos no Brasil capacitando jovens para a carreira hoteleira, inicia mais uma turma no próximo dia 15 de março.
O programa, que acontece em parceira com a indústria hoteleira internacional, tem por objetivo melhorar as oportunidades de jovens para o mercado de trabalho. Os alunos aprendem a dinâmica de um hotel por meio de aulas teóricas e práticas distribuídas em mais de 15 áreas. O curso tem duração de seis meses e, para participar, os jovens devem ter idade entre 18 e 21 anos, ter o ensino médio completo e disponibilidade de tempo integral (segunda à sexta-feira), das 9h às 17h. Outro requisito é ter a renda familiar igual ou menor que um salário mínimo e meio.

Os Hotéis da rede IHG em São Paulo, InterContinental São Paulo e o Holiday Inn Parque Anhembi, estão participando mais um ano do programa e vão disponibilizar, aproximadamente, 06 vagas por unidade.

A cerimonia oficial de abertura do programa YCI será no próximo dia 10 de abril, no hotel Renaissance, e contará com a participação dos seguintes hotéis : Holiday Inn Parque Anhembi, Intercontinental São Paulo, Renaissance e Grand Hyatt.
No período de 2007 a 2013, 47 jovens participaram do YCI nas unidades da IHG em São Paulo. Desses, 23 foram contratados e 20 ainda fazem parte do quadro de funcionários dos hotéis.

Comentários