Governador da Paraíba prestigia posse do Convention Bureau de João Pessoa


O Convention & Visitors Bureau de João Pessoa realizou no último mês de fevereiro, a solenidade de posse da nova Diretoria Executiva da Instituição, que é composto pelos Conselhos de Administração e Fiscal, e ocorreu nos salões do Hotel Verdegreen. Na ocasião, a empresária Elizia Lopes fez um balanço de sua gestão nos biênios 2010/2011 e 2012/2013, agradecendo o apoio das empresas associadas e parceiros institucionais e em seguida deu posse ao hoteleiro Camilo Juliani, além dos mais novos membros da Diretoria para o biênio 2013/2014.
Prestigiaram a cerimônia de posse, o Governador da Paraíba Ricardo Coutinho, o Vice Governador Rômulo Gouveia, o Secretário de Turismo de João Pessoa, Roberto Brunet, Presidente da PBTUR Ruth Avelino, o Presidente da Comissão de Incentivo ao Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa Vereador Lucas de Brito, Superintendente do SEBRAE, Luiz Alberto Amorim, o Presidente da ABIH Nacional e membro do Conselho Nacional do Ministério do Turismo Enrico Fermi, além de todos os presidentes de Entidades empresariais e profissionais do Trade Turístico paraibano, associados, empresários e a imprensa especializada no setor. Na ocasião dos discursos, o Governador Ricardo Coutinho, elogiou a postura e a condução eficiente do Convention Bureau e realçou o papel facilitador e fundamental da entidade p ara a vitalidade da economia e o turismo da Paraíba, destacando o processo de amadurecimento e profissionalização da instituição ao longo dos anos, e que vem fazendo um diferencial importante para a geração de emprego e renda para o Estado. “O Convention Bureau caminha a passos largos e seguros, colocando João Pessoa em outro patamar, em um novo mundo, com maior poder de competitividade”, afirmou.
No seu discurso de posse, o novo Presidente, hoteleiro Camilo Juliani, reiterou a prioridade na ampliação do processo criativo na busca de qualidade e profissionalismo do segmento que o Convention Bureau atua. “O Convention Bureau é hoje o maior indutor promocional na captação de congressos e eventos. Conquistamos uma projeção invejável no cenário local, estadual e nacional. Hoje somos um Convention Bureau fortalecido servindo de exemplo para muitos que surgiram e ainda surgem”, comentou.
O Secretário de Turismo de João Pessoa que representou o prefeito Luciano Cartaxo na solenidade reforçou que a relação do poder público com o privado tem que ser dinâmica, mas com os dois lados realizando seus deveres. A prefeitura tem que oferecer infraestrutura “criar condições para o setor privado crescer” e anunciou um convênio de cooperação técnica financeira entre a PMJP e o Convention Bureau para atração de mais eventos profissionais e associativos para a capital paraibana.
Ainda tomaram posse nos Conselhos Administrativo e Fiscal, o hoteleiro Fernando Souza, empresário Gustavo Garcia, empresária Jussara Andrade, hoteleira Manuelina Hardman, empresário Bruno Mesquita, hoteleiro Pedro Borges, empresário Marcos Muccini, empresária Elizia Lopes, empresário Edílson Sobreira e o hoteleiro Jairo Oliveira

Comentários