Total de visualizações de página

sábado, 15 de março de 2014

GIFT FAIR - um mundo encantado‏

Radar Television, informação, entretenimento e boas oportunidades de negócios


GIFT FAIR é um marco no setor de feiras. Começou em 1990 com 51 expositores, e hoje se tornou a maior feira da América Latina e considerada uma das três maiores do mundo no segmento. “Isto é um motivo de orgulho para nós da Laço, hoje contamos com 700 expositores, com uma visitação em torno de 70 mil profissionais do Brasil e do mundo, sempre trazendo alguma coisa a oferecer e a criar e nesta edição temos algumas inovações como o aprimoramento da entrada norte e a estação gourmet”, explica MAURO JORDÃO, presidente da LAÇO - promotora do evento.

A feira conta com um atendimento “just in time” em tudo aquilo que o expositor e o visitante precisar, como a sinalização e as setorizações. “A gente prima pelo bom atendimento dos expositores e dos lojistas. A gente quer prestar para nossos expositores e compradores o melhor serviço que ele possa encontrar”, conta SOLANGE LUCAS, diretora comercial da LAÇO.

Passando por duas guerras mundiais e varias moedas, há 103 anos a TRAMONTINA está presente na vida das pessoas. Isto mostra como um empreendedor com uma boa ideia pode dar certo e gerar empregos fabricando produtos de qualidade. “O importante é fabricar um produto de boa qualidade e que satisfaça a necessidade do consumidor”, diz CLOVIS TRAMONTINA, presidente da TRAMONTINA, e completa, “Os nossos produtos atendem todas as camadas sociais, ou seja, não importa se o sujeito é rico ou pobre isto é fundamental para o sucesso”.

Com o radar sempre ligado em tudo que acontece no mundo para levar coisas boas ao seu público a apresentadora do MAIS VOCÊ, da Rede GLOBO, ANA MARIA BRAGA, também esteve presente na Gift Fair para lançar um nova linha de produtos para cozinha e conversou com Octavio Neto.

Ana Maria Braga que também já trabalhou no setor de feiras de negócios falou um pouco sobre sua amizade com Caio Alcântara Machado, pioneiro das feiras comerciais no Brasil e criador do complexo de exposições parque Anhembi (SP) que infelizmente faleceu em 2003. “O Caio foi meu grande professor, tanto na montagem de feiras até o que o cliente busca no mercado”, diz emocionada Ana Maria, e completa “Este setor de feiras é um mundo encantado”. Ana Maria ainda recordou o começo de sua carreira. “Quando estou numa feira como esta, eu lembro com carinho que lá atrás, eu estava montando a feira e falando com os expositores, e hoje no caso, sou eu a expositora”, finaliza.

FENINJER - um mercado precioso
A joia brasileira faz uma presença muito importante em diversos mercados, presentes em mais de 50 países com predominância para os EUA, Rússia, países Árabes e agora iniciando a exportação para o mercado chinês de produtos manufaturados. “A China já é o principal responsável pela importação de pedras lapidadas brasileiras, e agora queremos iniciar a importação de pedras preciosas para o País, o que é uma inversão do fluxo, porque normalmente só recebíamos joias e bijuterias de lá”, comenta o Presidente do IBGM - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEMAS E METAIS PRECIOSOS, HÉCLITON SANTINI.

Toda joia precisa de uma caixa ou um estojo especial.
Desde 1946 a ESTOJOS BALDI desenvolve produtos especiais e exclusivos para o setor joalheiro. “O mercado é muito eclético, por isso produzimos peças exclusivas para os clientes, desde uma linha mais premium até uma linha de mercado com preços mais atraentes”, diz JOÃO TRISTÃO, designer da ESTOJOS BALDI.


Nenhum comentário: