Fortaleza ganha infraestrutura para atender bem ao turista



Principal avenida de comércio de Fortaleza, Monsenhor Tabosa recebeu obras de drenagem, calçamento e elevações para cadeirantes

Considerada o maior shopping a céu aberto da América Latina, a avenida Monsenhor Tabosa, em Fortaleza, foi inaugurada no último sábado (15), após passar por uma requalificação orçada em R$ 5,9 milhões para acessibilidade, com recursos do MTur. A avenida recebeu melhorias ao longo de seus 700 metros de extensão, como obras de drenagem, pavimentação, iluminação, calçadas com pisos antiderrapantes, elevações para cadeirantes e construção de caramanchões para aumentar as áreas sombreadas do local. Durante a solenidade, esteve presente o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira; o prefeito da cidade, Roberto Cláudio; o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia; e o secretário municipal de Turismo, Salmito Filho.
Esta é a primeira obra de infraestrutura turística para a Copa a ser concluída na cidade com recursos do pasta. Iniciada em julho de 2013, a requalificação da avenida faz parte de um conjunto de intervenções em acessibilidade para a Copa do Mundo previsto nos principais atrativos de Fortaleza. O conjunto de obras para acessibilidade receberá um investimento de R$ 23 milhões do Ministério do Turismo, com contrapartida do estado.
A Matriz de Responsabilidades da Copa é um plano estratégico de investimento para o desenvolvimento do país. Ela define investimentos prioritários em infraestrutura nas 12 cidades-sedes. Para Fortaleza, a matriz também prevê reformas no Mercado Central e no Centro de Turismo de Fortaleza.
A capital Fortaleza está entre as cidades que mais recebem turistas no Nordeste. De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, a capital recebeu 2,9 milhões de visitantes em 2012.

 

Comentários