Estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, a ser realizada na cidade paranaense de 4 a 6 de junho






Estão abertas as inscrições para a nona edição do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu, a ser realizada na cidade paranaense de 4 a 6 de junho. Em 2013, o Festival de Turismo bateu todos os recordes desde a sua primeira edição, com 220 estandes, 512 empresas expositoras e um público de quase seis mil pessoas. Este ano, o evento estará ainda maior, inaugurando novos eventos dentro da programação oficial, novos salões de atrativos, e mais países que se integram aos já participantes da América Latina.

Em 2013, o Festival de Turismo das Cataratas contou com uma área de exposições de mais de 18 mil metros quadrados, divididos em quatro grandes pavilhões e mais 18 salas de apoio para conferências, palestras, reuniões e coletivas de imprensa. Agentes de turismo e operadores estiveram também representados por 28 caravanas provenientes de estados como Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Distrito Federal, além das internacionais vindas do Paraguai, Argentina e Uruguai.

Para este ano, uma das principais novidades do festival é a abertura de três novos espaços para receber expositores. Com três temas distintos, os expositores serão agrupados por especialidade. O Salão Adventure Cataratas será dedicado aos esportes e turismo de aventura, buscando reunir destinos, fornecedores de equipamentos e vestuários, operadoras e agências especializadas no segmento. Para Paulo Angeli, presidente e organizador do Festival de Turismo, “esta é uma oportunidade para o visitante conhecer novos produtos do segmento, identificar novas formas de diversão no nosso e em diversos outros destinos que proporcionem esse tipo de experiência”.

O outro novo salão a ser lançado neste festival é o do Turismo, Cultura e Espiritualidade, destinado à valorização da diversidade cultural existente em Foz do Iguaçu, onde mais de 70 etnias convivem harmoniosamente entre si e com a riqueza dessa variedade sociocultural. “Esta é uma proposta totalmente nova, que busca unir as diferentes formas de expressão e vivência da espiritualidade humana, sem privilegiar ou desprestigiar nenhuma das expressões
de credo, saber ou ciência”, sinaliza Angeli.

O terceiro lançamento deste ano, o Salão E-Marketing Cataratas, promete ser um grande encontro de profissionais do marketing e da comunicação na era digital, com o intuito de fomentar a divulgação dos atrativos turísticos por meio de mídias sociais, além de fortalecer o turismo no âmbito nacional e internacional, utilizando as ferramentas do marketing digital. Esse salão, além de ter espaço para expositores lançarem seus produtos e serviços, será um dos únicos salões com uma programação de conteúdo especial, com blogueiros e profissionais da área de turismo de diversas localidades do Brasil e exterior compartilhando cases, desafios, perspectivas, e debatendo sobre a importância das mídias sociais na divulgação de destinos turísticos.

Além dessas novidades, o Festival de Turismo deste ano já tem confirmada a participação de expositores como GOL; CVC; SENATUR PY; Ministério de Turismo de Missiones, Argentina; Paraná Turismo; FUNDTUR MS; ICVB de Curitiba; entre outros.

As inscrições possuem valores diferenciados (com desconto) para registros até o dia 11 de maio (desconto maior) e 1º de junho (desconto menor). A partir desta data, as tarifas de entrada na feira passam para R$ 50 a professores e estudantes e R$ 100 a profissionais de maneira geral.



Comentários