EMBRATUR APRESENTA BRASIL PARA 260 AGENTES DE TURISMO DA RÚSSIA

   
 
Em parceria com a operadora russa Tour Express, Embratur realizou roadshow que passou por São Petersburgo, Ecaterimburgo e Moscou.

Roadshow aconteceu na semana seguinte da participação do Brasil na 21ª edição da MITT, importante feira de turismo do país

Cerca de 260 agentes de viagens da Rússia se tornaram “Especialistas em Brasil” na última semana. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou um roadshow, exclusivo do Brasil, em parceria com a operadora Tour Express nos dias 24, 26 e 27 de março nas cidades de São Petersburgo, Ecaterimburgo e Moscou, respectivamente.

“O foco do trabalho da Embratur na Rússia é cada vez mais estreitar relação com o trade turístico e na otimização de oportunidades de promoção e divulgação do Brasil neste mercado”, disse a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Segundo a diretora, o roadshow apresentou os destinos turísticos do país, detalhando os produtos dos segmentos Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios, Eventos e Esportes. Os convidados receberam informações gerais sobre o Brasil e puderam conhecer mais detalhadamente a diversidade dos destinos turísticos brasileiro. 

Além do Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, destinos mais consolidados na Rússia, a Embratur apresentou de norte a sul vários destinos que poderão ser inseridos nas prateleiras das agencias de viagem. Com intuito de aumentar o interesse pelo país, foram apresentadas imagens da gastronomia, esportes, além de personagens da teledramaturgia (Escrava Isaura) e da arquitetura (Oscar Niemeyer). Por meio da musica brasileira e da decoração nas cores do país, os agentes puderam, em um ambiente lúdico, verificar a alegria do povo brasileiro e a diversidade dos produtos e destinos.

Alexandre Nakacawa, representante da Embratur, fala sobre os atrativos turísticos brasileiros aos russos

“O Brasil está muito procurado e a capacitação exclusiva de Brasil com a operadora Tour Express foi muito importante para mantermos a competitividade junto aos principais concorrentes brasileiros no mercado russo. A estratégia de atuação no mercado russo é de esclarecer que o Brasil não é somente Sol e Praia, portanto os russos quando chegam no Brasil poderão ter experiências com a rica cultura do pais, bem como aproveitar os vários segmentos turísticos promovidos pelo Instituto”,  explicou Alexandre Nakagawa, representante da Diretoria de Mercados Internacionais, que esteve presente no evento.

Rússia na Copa do Mundo

A estreia da Rússia, país que receberá o Mundial em 2018, está marcada para 17 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O adversário é a seleção da Coreia do Sul. Depois, os russos viajam para o Rio de Janeiro, onde enfrentarão a cabeça de chave Bélgica, no dia 22 de junho. O palco será o Maracanã. A Rússia encerrará a primeira fase no dia 26 de junho. A seleção europeia entrará no campo da Arena da Baixada, em Curitiba, para enfrentar a Argélia.
 
 

Comentários