Curta Nordeste lança app mobile com informações de todos estados da região


Disponível para Android e IOS, ferramenta será lançada na abertura da BNTM 2014, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco

Uma ferramenta mobile para facilitar a vida de quem vai aproveitar o melhor dosestados nordestinos. Com essa ideia, a Exclusiva!BR, em parceria com a agência digital Caju, desenvolveu o aplicativo Curta Nordeste, plataforma de comunicação idealizada pelos nove estados para promoção integrada da região. A ferramenta será lançada na abertura da 23ª edição da Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste 2014, bolsa de negócios que tem como meta atrair investidores nacionais, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco.
app oferece informações como a programação de shows e eventos, roteiros turísticos, hospedagem, restaurantes e notícias. Além disso, o aplicativo disponibiliza os principais serviços de cada estado. Ele estará disponível para celulares com sistema operacional Android e IOS e nas línguas inglesa e espanhol. Em todas as versões, o app é gratuito. “O Curta Nordeste é um aglutinador de informações. Com um único aplicativo, nós podemos encontrar todas as informações de todos os estados”, explica a responsável peloplanejamento da ferramenta, Gabriela Pires. 
Além do aplicativo, o projeto Curta Nordeste conta com uma revista bilíngue e uma página oficial no Facebook (http://www.facebook.com/curtanordeste). Com mais de 30 mil seguidores, a fanpage reúne informações sobre os principais destinos da região, além de abranger costumes, gastronomia, história e cultura.
Quer saber um pouco mais sobre o aplicativo? Acesse: http://youtu.be/wWMdoCjkr-M
Sobre a BNTM
Fundada em 1992 pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI), a Brazil National Tourism Mart (BNTM) é a principal bolsa de negócios de Turismo da América Latina. O objetivo é aproximar o “trade” turístico nacional das operadoras turísticas dos principais mercados internacionais. Durante o evento, os compradores e convidados, chamados de buyers, realizam encontros de negócios com os hotéis, operadoras e demais fornecedores nordestinos (suppliers).

Comentários