Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de março de 2014

Consulado Britânico do Rio de Janeiro promove conferência com gigantes do setor de petróleo e gás


O UK Energy in Brazil será uma oportunidade para a troca de experiências entre empresas britânicas e brasileiras de exploração de petróleo offshore
Imagem
No dia 25 de março, o UK Trade & Investment (UKTI), departamento de comércio e investimento internacional do Consulado Britânico do Rio de Janeiro, promoverá a terceira edição do seminário UK Energy in Brazil no Windsor Atlântica Hotel no Rio de Janeiro. Com o objetivo de avançar o intercâmbio de experiên cias na área de petróleo e gás entre o Reino Unido e o Brasil, o evento contará com gigantes do setor, como a British Petroleum, Shell, Petrobras, Odebrecht e o Grupo BG.
A conferência UK Energy in Brazil 2014 faz parte da campanha GREAT Britain e vai apresentar as novas tecnologias do mercado, além de ser uma oportunidade para reunir empresários em encontros individuais, a fim de discutir futuras parcerias. "A exploração de petróleo no Mar do Norte nos últimos 40 anos resultou no desenvolvimento de equipamentos e serviços de ponta no mercado de petróleo e gás no Reino Unido. A experiência e pioneirismo dos fornecedores britânicos os transformam em escolhas ideais para contribuir com os desafios do Brasil na exploração do pré-sal", diz o embaixador do Reino Unido Alex Ellis, que fará a abertura do evento.
O ministro britânico Kenneth Clarke, enviado especial para o Comércio Exterior, chefiará a missão de empresas que virão ao Brasil. Ao todo, 30 companhias britânicas vão participar do seminário, entre as quais a AMEC, uma das principais consultorias do setor de energia no mundo; a BMT Scientific Marine Services, que trabalha no transporte de carga em águas profundas; a Bush, líder global no mercado em bombas a vácuo; a Sepura, que produz equipamentos de rádio, além do Grupo Swire, que já atua no País com a locação e venda de contêineres offshore, e planeja expandir suas atividades no Brasil e na América Latina, com iniciativas que somam investimentos da ordem de US$ 1 bilhão aplicados nos próximos três anos.
Durante o seminário, serão realizados três workshops sobre os temas: Construção e Manutenção de Equipamentos Offshore; Tecnologias para a Extensão da Vida Útil dos Campos; e Construção e Integridade de Equipamentos Submarinos. Palestrantes incluem especialistas da Energy Industries Council, associação que reúne 650 empresas britânicas de energia, e do Subsea UK, organização das indústrias de exploração submarina no Reino Unido. Após o evento, será realizada uma recepção no Iate Clube do Rio de Janeiro, com show da cantora britânica Jesuton.
Cooperação no setor energético
A parceria entre o Brasil e o Reino Unido no mercado de energia tem aumentado e, no último ano, o UKTI realizou quatro missões comerciais que mobilizaram cerca de 120 empresários britânicos e brasileiros do setor de petróleo e gás. Em fevereiro, o Reino Unido e o Estado do Rio de Janeiro assinaram um memorando de entendimento para a cooperação no setor de Energia que prevê a troca de expertise para a exploração do pré-sal, por meio do compartilhamento de informações e estudos, treinamento operacional em exploração submarina, intensificação de missões comerciais, assim como um trabalho de gestão da cadeia logística de óleo e gás no Rio de Janeiro. O documento é fruto da visita feita pelo ministro de energia britânico, Michael Fallon, ao Rio, em setembro. Foi assinado durante viagem do secretário estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, a Londres e Aberdeen no início deste ano.
Para saber mais sobre as empresas britânicas presentes no UK Energy in Brazil, acesse: http://www.ukenergyinbrazil.com.br/empresasbritanicas.asp
GREAT
Presente em mais de 60 países, a campanha GREAT Britain foi lançada no Brasil em 2012 com a presença do Príncipe Harry. O objetivo é divulgar o que o Reino Unido tem de melhor, para atrair oportunidades nas áreas de negócios, educação e turismo. Para isso, a GREAT está apoiada em diferentes pilares que destacam as áreas de expertise britânico, como: tecnologia, inovação, cultura, legado esportivo, música, sustentabilidade, criatividade e empreendedorismo. Acompanhe a GREAT Britain no Brasil pelo Facebook (/UKinBrazil) ou pelo Twitter (@UKinBrazil).
UKTI
Com uma rede de consultores profissionais no Reino Unido e em mais de 96 mercados internacionais, o UK Trade & Investment (UKTI) é o departamento do governo britânico que ajuda as empresas baseadas no país a terem sucesso na economia global e auxilia empresas estrangeiras a levar investimentos de alta qualidade para o Reino Unido. A equipe do UKTI Brasil trabalha na Embaixada e nos Consulados Britânico.

Nenhum comentário: