Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de março de 2014

Chocofest terá Celso Gutfreind como padrinho em 2014



Um dos escritores mais renomados do Rio Grande do Sul, Celso Gutfreind, será o padrinho da maior festa de Páscoa do Brasil, a Chocofest.  Além de grande escritor, Gutfreind é formado em medicina, com especialização em psiquiatria, psicanálise e psiquiatria infantil. Publicou cerca de vinte livros, entre poesias, ensaios e literatura infantil. Sua principal obra é Açorianos 93, livro indicado a diversos prêmios.
Ao receber o convite, Gutfreind se mostrou muito honrado com a lembrança, e fez questão de lembrar a dimensão que tem o evento: “A Chocofest é um megaevento, que movimenta mais de trezentas mil pessoas em torno do chocolate em Gramado. Além disso, nos últimos anos, abriu espaço para os escritores que escrevem para as crianças e seus livros. A novidade é juntar livros com chocolate”, afirmou.
O autor ainda fez questão de lembrar que os livros e os chocolates, lado a lado, simplesmente fazem parte da riqueza humana, do patrimônio humano, ou seja, do que até o momento conseguimos produzir de melhor. Celso estará presente na abertura do Chocofest 2014, que ocorre no dia 4 de abril, às 16 horas, no Planeta Guloseima.

Nenhum comentário: