Ceará recebe a primeira operação internacional da Avianca



Solicitação foi aprovada pela Anac, e voo começa em agosto

Depois de quatro novos voos internacionais regulares garantidos desde o começo do ano, o Ceará terá ainda voo direto para Bogotá, capital da Colômbia. A companhia aérea Avianca teve aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac para operar, a partir do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a primeira ligação internacional da empresa no Brasil.

A ligação será iniciada no sábado, 2 de agosto, em uma aeronave Airbus A 319, com capacidade para 132 passageiros. A saída será às 16h15, e a chegada às 22h15. O voo de volta deve sair de Bogotá à meia-noite de sábado para domingo, chegando em Fortaleza às 5h40 de domingo.

“Esta é mais uma conquista do Governo Cid Gomes, alcançada graças ao projeto de Lei aprovado no fim de 2013 que reduziu o ICMS do combustível de aviação de 30% para 12%, mediante oferta de voo internacional direto e regular, de interesse da Setur CE”, explica o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Para ele, o fato de a Avianca poder utilizar a redução fiscal, a partir deste voo, cria uma concorrência favorável para o consumidor, além de ampliar a malha aérea de voos para o Ceará. “Somos o único estado do Nordeste a contar com este benefício”, reforça.

Além deste voo para Bogotá, estão confirmados outros voos internacionais partindo de Fortaleza, que começam a operar a partir de maio: para Frankfurt (Condor); Miami (TAM); Buenos Aires (GOL), e Paris, via Caiena (Air France). Estes voos vão se somar da TAP para Lisboa, que existe há mais de 20 anos, e ao da TACV, para Praia (Cabo Verde), com conexão para Lisboa.  

Comentários