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segunda-feira, 10 de março de 2014

BRASIL MARCA PRESENÇA NO MERCADO PORTUGUÊS


Entre os dias 12 e 16 de março, a Embratur apresentará os atrativos turísticos brasileiros na 26ª edição da BTL em Portugal
 
As feiras são um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico. Em função disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá levar as novidades do mercado brasileiro para mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em Portugal.
 
“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica”, garante a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
 
O estande brasileiro terá 198m² e contará com a presença de 26 co-expositores. Entre eles, estarão representantes dos estados, operadoras e agências de viagens e entidades do segmento turístico.
 
“A presença dos co-expositores é fundamental para a apresentação de itens típicos de nossa cultura, musicalidade e gastronomia”, destaca Holsbach.
 
Para este ano são esperados 70 mil pessoas, entre profissionais e público em geral. No estande do Brasil, os visitantes poderão assistir a apresentações culturais, como do Boi Bumbá do Amazonas e de capoeira. O Fuleco, mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, também marcará presença no evento.
 
Dados do mercado português
 
Em 2012, 168.649 turistas portugueses visitaram o Brasil. Desses, 95,8% disseram que pretendem voltar ao País. Portugal é também o país europeu de maior oferta de conexão aérea para o Brasil com voos da TAP, TAM Linhas Aéreas e SATA para Fortaleza, Recife, Natal, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Ao total são 62 frequências semanais.
 
Em Portugal, desde a instalação do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT), no final do ano passado, a estratégia de atuação do executivo foi de aproximar-se do trade turístico no sentido de conhecer os operadores de turismo, agentes de viagens e companhias aéreas do país, assim como do processo decisório de inserção de novos produtos em seus catálogos e portfólios.
 
“Partindo deste ponto, são realizados investimentos em ações promocionais que apresentam a nova grade de produtos e conteúdos brasileiros, com objetivo de manutenção e/ou ampliação de destinos nacionais oferecidos ao consumidor final”, acrescentou a diretora da Embratur. “Portugal continua sendo foco de investimentos para promoção internacional dos destinos turísticos do Brasil”, finalizou Holsbach.

 

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