Árvore do Renascer é novidade no Chocofest


O Paralelo da Arte, grupo de artistas plásticos da Região das Hortênsias, mostrará sua criatividade em uma obra feita com exclusividade para o Chocofest. Com o tema Páscoa e sua simbologia, eles desenvolveram uma cenografia a qual deram o nome de Árvore do Renascer.
A obra de arte será montada na Praça das Etnias, junto a estação rodoviária de Gramado. Ela consiste em uma árvore aparentemente morta, onde pequenas famílias de coelhos, que simbolizam a fertilidade, representarão as diferentes etnias dos cinco continentes. Os coelhos são feitos de concreto e as cores primárias foram eleitas para dar o tom da Árvore do Renascer, como se fosse o DNA que liga os coelhos à árvore.
Uma das idealizadoras do projeto, Rita Gil, reflete esta combinação em relação aos dias de hoje, “essa união forma cores únicas, compreendendo nossos dias atuais, onde os seres humanos estão se “misturando”, formando famílias e novos seres humanos, porém todos com a mesma origem e carregando toda sua história no seu DNA”, complementa Rita. Também fazem parte do Paralelo da Arte: Débora Irion, Gilmar Stahl, Padmini Isoldi Arend e Patrícia Viale.
A disposição artística instiga aos visitantes do Chocofest a pensarem sobre a união das etnias e suas convicções culturais pela paz mundial, em uma data tão significativa para aqueles que entendem o real sentido da Páscoa.

Comentários