Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de março de 2014

ABAV Expo: confira novidades


Leonel Rossi Junior, vice-presidente de Relações Internacionais da ABAV; Douglas Simões, presidente da Abeta; Marco Ferraz, presidente da Braztoa; Antonio Azevedo, presidente da ABAV; Juliana Assumpção, diretora-executiva da Aviesp; Edmar Bull, presidente do Conselho de Administração da Abracorp; Gisele Lima, diretora da Promo; Constantino Karacostas, presidente da

Inovações e diferenciais da principal feira internacional de negócios do setor de viagens e turismo das Américas são divulgados pela ABAV Nacional

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), por meio de coletiva de imprensa promovida na sede da entidade, acaba de lançar a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Na oportunidade, o corpo diretivo da associação apresentou os diferenciais e as principais inovações da próxima edição do evento, que será realizada de 24 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Faltando ainda quase seis meses para o evento, mais de 60% dos espaços já estão vendidos. A ampliação da área de exposição, que cresceu de 58, 2 mil m² (2013) para 76,3 mil m², renova o interesse da entidade em atingir a marca dos 65 países participantes. Além disso, a repercussão internacional e a expressiva geração de negócios concretizados na feira estimularam diversos destinos a investir em um espaço maior se comparado ao verificado em 2013.

Rodadas de Negócios

Os números positivos alcançados na edição anterior do evento ABAV, em 2013, contribuíram para que a feira consolidasse sua imagem de principal feira internacional de negócios do setor nas Américas e no Hemisfério Sul.

Com base neste contexto, a 42ª edição do evento terá também um Lounge de Negócios, espaço localizado próximo à praça gastronômica e que será disponibilizado, entre 10h00 e 12h00, para reuniões pré-agendadas com os hosted buyers (compradores convidados) em intervalos de 15 minutos cada. No período da tarde, a mesma área poderá ser utilizada para reuniões pré-agendas pelos expositores.

No ano passado, 74% dos expositores afirmaram que a participação no evento gerou novas oportunidades de negócios – durante os cinco dias de exposição, o volume de negócios alcançou US$ 97 milhões, conforme estudo efetuado pelo Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas vinculado à Universidade de São Paulo (USP). 

Segmento corporativo

A ABAV Nacional e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) renovaram sua aliança e, pelo terceiro ano consecutivo, o evento contará com a Ilha Corporativa Abracorp, cuja missão é atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos. Com o patrocínio da companhia aérea Gol e a presença de empresas fornecedoras de soluções tecnológicas, que contribuem para o aprimoramento dos serviços prestados pelos agentes de viagens, o espaço será constituído por salas de apoio, lounges, sala VIP, estações para expositores e estações individuais.

A Abracorp continuará contribuindo com o fortalecimento do Programa “Compradores Convidados”, maior programa de hosted buyers do continente e que, nesta edição, contará com o apoio da Embratur e das companhias aéreas GOL, TAM e TAP, entre outras empresas aéreas internacionais. No total, 1.200 compradores corporativos, originários, em sua maioria, da América do Sul e da América do Norte, são aguardados para o evento. As agências de viagens associadas à Abracorp encontram, neste programa, a possibilidade de aproximarem seus clientes da maior e mais completa vitrine de fornecedores de toda a cadeia produtiva do setor. As inscrições dos compradores corporativos interessados serão abertas no próximo mês de abril.

Vila do Saber

O espaço reservado à Vila do Saber voltará a estar localizado na entrada da feira. Atendendo às solicitações dos participantes, sete salas – com capacidade entre 70 e 150 pessoas – terão um tratamento acústico diferenciado, de modo a proporcionar mais conforto e concentração dos participantes.

O espaço será patrocinado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e contará com painéis informativos, que fazem uso da mesma tecnologia empregada nos aeroportos, os quais apontarão a programação do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e das demais atividades de capacitação e atualização profissional.

A Vila do Saber contará com uma grade inovadora, contemplando temas criteriosamente selecionados a partir dos assuntos de maior interesse das agências de viagens, e haverá um intervalo maior entre os treinamentos, permitindo máxima interação, profundidade de análise e aproveitamento da audiência. As capacitações serão iniciadas às 10h30, duas horas mais cedo do que no ano passado, favorecendo, assim, a circulação pela feira e otimizando a participação do público.

A importância da Vila do Saber também se reflete a partir da difusão de informações adequadas ao desenvolvimento do empreendedorismo no setor de viagens e turismo, atraindo, além dos atuais, futuros profissionais do mercado.

Estação Wellness

Uma das principais inovações da feira diz respeito à criação da Estação Wellness, localizada na rua central do Pavilhão. Relacionado exclusivamente a itens voltados ao bem-estar, o local terá uma arena gastronômica e áreas próprias ao arvorismo, canoísmo, surf e patinação no gelo. O espaço também contará com uma pista test drive, aludindo às atividades de trilhas e ao esporte de aventura.

Serão promovidas ainda oficinas sobre o segmento, cujos temas, entre outros tópicos, abordarão dicas de saúde e benefícios de uma alimentação equilibrada e saudável, assinada por chefs renomados. Sob o formato de um spa, expositores especializados no segmento oferecerão massagens e produtos de uso pessoal. No total, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), serão 15 posições de venda para comercialização ao público final. 

Feirão ABAV

Pela primeira vez, a ABAV Expo promoverá, no final de semana (27 e 28 de setembro), um Feirão de Vendas. O objetivo é promover o hábito e o consumo de produtos turísticos por meio de uma agência de viagens, com a oferta de preços imperdíveis, válidos exclusivamente na feira. As vendas somente poderão ser efetuadas pelas agências de viagens associadas à entidade.

“Deste modo, além de alavancarmos a indústria de viagens, podemos mostrar ao público final as vantagens de se contar com a consultoria de um agente de viagens e, ainda, fortalecer nossa atuação junto aos consumidores”, declara o presidente Antonio Azevedo.

Espaços exclusivos

Para facilitar a circulação e otimizar o tempo dos participantes durante a exposição, a ABAV optou por atualizar o layout do evento, adotando uma programação visual que facilita a identificação dos espaços temáticos que compõem a feira.

A Sala VIP do Agente ABAV teve sua área ampliada, saltando de uma metragem de 252 m² para 570 m². O espaço mantém o objetivo de fomentar o networking entre os profissionais que atuam no trade turístico e será referência e ponto de encontro para os agentes que participarem das caravanas. A sala oferecerá serviços de apoio e acesso à internet, com pontos conectados à rede, além de serviço de A&B (alimentos e bebidas). Antes destinados somente às agências de viagens associadas ABAV, estes benefícios serão extensivos às agências de viagens associadas às entidades associadas congêneres da ABAV, a exemplo da Aviesp.

Nenhum comentário: