Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de março de 2014

23ªBNTM foi aberta hoje (27) na Arena Pernambuco com a presença do presidente da Embratur, Vicente Neto



Sem longos discursos, foi aberta hoje(27) na Arena Pernambuco, a 23ªedição da BNTM - Brazil National Tourism Mart ,na verdade a BNTM Nordeste com uma nova cara, novo logotipo e novo contexto, que já chegou fazendo barulho e cheia de sucesso. O presidente da Embratur, Vicente Neto, defendeu a promoção e integração maior entre Turismo e Esporte e citou que já iniciou com a ação Goal To Brasil. Com pouco tempo no cargo, Vicente Neto pretende continuar com as ações implementadas pelo ex presidente. Vicente Neto, visitou a BNTM antes da abertura e elogiou a forma como o espaço multiuso da Arena foi utilizado para sediar a BNTM. "Quero parabenizar pela escolha do lugar", enfatizou. Também elogiou a CTI-Ne por aproveitar o espaço e realizar um evento divulgando todo o Nordeste, e chamou por uma "ação inteligente".

Este ano, a BNTM Nordeste 2014 traz um novo conceito e oferece aos nove estados de forma integrada. Para isso foram montados roteiros temáticos para explorar o que cada estado tem de melhor no segmento turístico.Dessa forma , todos os destinos do Nordeste foram divididos nos eixos de Sol e mar, ecoturismo, LGBT, Gastronomia, negócios e incentivos ;História, Cultura e Étnico, Luxo, Copa do mundo e Roteiros Integrados.A  expectativa é receber 1,5 mil visitantes, entre agentes, operadores de viagens, representantes do tradee turístico e movimentar cerca de R$200 milhões em rodadas de negócios.Cerca de 15 países participam, com 300 buyers,30 jornalistas nacionais, 15 jornalistas estrangeiros e 08 companhias aéreas. O evento começou hoje e prossegue até o dia 30 incluindo pós tours.

O evento foi aberto pelo presidente de honra da CTI-NE, o deputado Alberto Feitoza  . O evento contou com a presença do  secretário de turismo da Paraíba, Renato Feliciano, o secretário de turismo de Pernambuco, Adailton Feitoza, presidente da Empetur, André Corrêa, e mais a secretária de turismo do RN, Gina Robinson, o presidente da Emprotur, Sandro Pacheco, o diretor de vendas da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, o presidente da ABIH nacional, Enrico Fermi Torquato, presidente da Bahiatursa, Fernando Ferrero, o secretário executivo da CTI-Ne, Roberto Pereira. Também presente equipe Setur-RN, Gilberto Sabino e João Candeias da TAP, Daniele Lemes gerente para o Nordeste da Tam, Emanuelle Barreto, presidente do conselho curador do Natal Convention, Gustavo Porpino e Neiwaldo Guedes. Entre outros, vejam as fotos.




Depois da abertura, as autoridades visitaram os estandes e seguiram para uma coletiva de imprensa. Na coletiva, foram abordados assuntos referentes a violência, a malha aérea regional, mão de obra qualificada, pronatec e a união dos estados do nordeste em prol de participação nas feiras com um estande único também foi proposto e é uma das ações da BNTM Nordeste , que passa agora a ser presidida por Renato Feliciano, secretário de Turismo da Paraíba.

Nenhum comentário: