Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vítor Matos eleito 'Chefe de Cozinha do Ano 2013' nos Prémios da Revista WINE


O restaurante Largo do Paço revalidou recentemente a sua estrela Michelin e foi eleito pelo Guia European 50 Best.com o ‘melhor restaurante da Europa’
Vitor Matos, chefe que lidera a cozinha do restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, em Amarante, acaba de conquistar o título de ‘Chefe de Cozinha do Ano 2013’ nos Prémios da Revista WINE - A Essência do Vinho.

Entre os nomeados da categoria que destaca os melhores chefes cozinheiros de 2013 encontravam-se José Avillez (Belcanto, Lisboa), Leonel Pereira (São Gabriel, Algarve) e Vitor Claro (Claro, Paço d’Arcos) mas foi o Chefe do Largo do Paço que nesta edição se distinguiu.

A revista WINE - A Essência do Vinho salienta o ‘rigor técnico e a estética no empratamento’ do chefe definindo-o como ‘rigoroso, regular e estudioso’, qualidades que aliadas ao facto de inovar sem esquecer as origens dos produtos com os quais confeciona os seus pratos, lhe valeram o título de ‘Chefe de Cozinha do Ano 2013’.

Chefe Vitor Matos

Desde Maio de 2010 responsável pela cozinha do restaurante Largo do Paço, detentor de uma estrela Michelin, o percurso profissional do Chefe Vítor Matos passou também pelo Tiara Park Atlantic Hotel, Quinta do Pendão, Vidago Palace Hotel Golf & Spa, Grande Hotel das Caldas da Felgueira, Grande Hotel da Curia e Estalagem Quinta do Paço.

As influências e memórias mais ancestrais, a qualidade dos produtos (sempre que possíveis regionais), os sentidos como ponto de partida e de chegada de qualquer experiência, a técnica e a tecnologia, são os pilares chave da cozinha de autor do Chefe Vítor Matos que o tornam um dos mais reconhecidos chefes contemporâneos.

Premiado com uma estrela Michelin e recentemente eleito pelo Guia European 50 Best.com como o ‘melhor restaurante da Europa’, o restaurante Largo do Paço está inserido na Casa da Calçada Relais & Châteaux. Este hotel de charme, situado em pleno centro histórico de Amarante, foi construído durante o séc. XVI para ser um dos principais palácios do Conde de Redondo.

Nenhum comentário: