Visitantes de feira de turismo em São Paulo poderão experimentar o inédito Google Glass™


O acessório, ainda sem previsão de lançamento no Brasil, será trazido pela empresa espanhola MooveTeam para a segunda edição da WTM Latin America

A World Travel Market Latin America 2014, a feira mais internacional da indústria do turismo no continente americano, contará com demonstrações do Google Glass, trazido pela MooveTeam. A empresa de games com sede em Barcelona utilizará o equipamento como plataforma para mostrar na prática como funciona seu próprio aplicativo de trabalho em equipe, o TeamBuilding. A apresentação fará parte da Innovation Zone, novo espaço agregado ao evento deste ano, que acontecerá entre 23 e 25 de abril, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente ao 41º Encontro Comercial Braztoa.

Na ocasião, os visitantes poderão experimentar o aplicativo e ainda ler mensagens, procurar endereços, gravar vídeos, tirar fotos e compartilhar informações com outros membros da equipe, tudo através dos computadores individuais em forma de óculos.

A MooveTeam apresentará a integração do Google Glass à última versão de sua plataforma de games e também ao iBeacons e a outros aplicativos de geolocalização interna em sessões diárias de 20 minutos, que acontecerão no pavilhão de exposições. “Os visitantes não só poderão usar o Google Glass e interagir, como também experimentar o que essa wearable technology (tecnologia incorporada a peças de vestuário) trará a este mercado no futuro próximo. A MooveTeam também estará pronta para estabelecer relações comerciais com parceiros locais interessados na nossa tecnologia e em nossos aplicativos”, explica Xavi Guardia, Desenvolvedor e Gerente de Produtos da empresa.

A nova área de interação da Innovation Zone na WTM Latin America destina-se a receber empresas que tenham iniciativas novas e interessantes para mostrar ao setor de turismo. Dentre as empresas novas e inspiradoras que se inscreveram para demonstrar seus produtos está a Manycolors, que trará sua Realidade Aumentada + Kinect, exibindo o que há de melhor em experiência virtual interativa.

“Parte da Travel Tech, a Innovation Zone é um laboratório de ideias e uma sala de exposições interativa, onde os visitantes e as indústrias de turismo latino-americana e internacional terão a chance de aprender sobre essas surpreendentes tecnologias e conceitos inovadores com os mais experientes especialistas em mídias sociais, além de brincar com os produtos. A MooveTeam é pioneira em novas tecnologias e, sem dúvida, proporcionará aos visitantes inspiração para o futuro, incentivando-os a pensar fora dos padrões estabelecidos”, afirma David Benitez, Gerente de Projetos da WTM Latin America.
Sobre a importância do evento no Brasil, Albert Roca, Gerente de Vendas da MooveTeam, afirma: “o Brasil é um dos destinos que vem crescendo no Turismo de Lazer e Negócios. O porte deste mercado e de outros destinos latino-americanos são para nós o próximo passo, depois que consolidamos nossa presença na Europa e na Ásia. O mercado brasileiro já está pronto para receber estes aplicativos ‘hi-tech’ e a MooveTeam está pronta para estabelecer novas parcerias na área”.
Na WTM Latin America a MooveTeam poderá ser encontrada na Innovation Zone, que integra a área batizada de “Travel Tech”.

Sobre a WTM Latin America e o Encontro Comercial Braztoa
Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto à WTM Latin America.

Empresas do Zimbábue, Botswana, Namíbia, Malásia, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora da edição de 2013 do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já reservaram seus próprios espaços para 2014.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo internacional), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.
 

Comentários