Pauê ministra palestra motivacional em Natal



Surfista bi-amputado apresenta na cidade potiguar sua história de vida e de superação como cidadão e atleta

A cidade de Natal, Rio Grande do Norte, receberá no próximo dia 18 o atleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê. O atleta surfista bi-amputado ministrará a palestra motivacional “Superando Desafios”, onde apresentará sua história de vida e superação para convidados e colaboradores da empresa Merck. O encontro será realizado no período da manhã, em um local próximo ao Serhs Natal Grand Hotel, localizado na Avenida Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6045, bairro Via Costeira.

Formado em fisioterapia, Pauê é o primeiro surfista bi-amputado do mundo e divide sua agenda atual entre palestras de incentivo pessoal em grandes empresas, treinos de triathlon, caiaque oceânico e surf. Com uma experiência de nove anos como palestrante, já realizou apresentações em mais de 100 empresas e multinacionais entre elas Volkswagen, Gol, Votorantim, Petrobrás, Sony, Philips e Nike. Também é um dos líderes da equipe de São Paulo do programa Motiva Jovem, do Senai.

No lado esportivo, como tri-atleta, Pauê tem, entre outras conquistas, o título de campeão mundial de triathlon (2002), pentacampeão brasileiro de triathlon (2002 a 2006) e tetracampeão internacional de triathlon (2002, 2003, 2006 e 2007). Como surfista, utilizando sua própria técnica de se equilibrar na prancha de joelhos, Pauê já domou ondas em diversas praias no país e no mundo, como Portugal, México e Estados Unidos. Desde 2009, dedica-se à modalidade de canoagem oceânica. Fora das águas do mar ou das pistas de corrida, Pauê, ao lado de sua equipe, dedica-se à criação de diversos projetos esportivos com foco em endurance e inclusão social. 

Em seu currículo possui a autoria de sua própria biografia, batizada “Caminhando com as próprias pernas”, publicada em 2008, e do documentário “Pauê - O Passo de Um Vencedor”, filme que registra a vida e os momentos de superação do atleta, lançado em maio de 2013. Além disso, faz parte da ONG Sol Cidadão, em que realiza uma série de ações sociais com foco no esporte. Para mais informações acesse o site www.paue.com.br. 

Comentários