Odebrecht adota 3.500 smartphones BlackBerry 10 para suas operações no Brasil

 A BlackBerry® (NASDAQ: BBRY; TSX) e a Odebrecht, organização brasileira de atuação global com mais de 190 mil funcionários e US$ 41,5 bilhões em faturamento em 2012, anunciaram hoje um contrato para atualização de sua base instalada de 7000 smartphones, sendo 3500 BlackBerry Z10 e Q5 já no primeiro ano de contrato. A Odebrecht definiu ainda o BlackBerry Enterprise Service 10 como solução de gerenciamento de mobilidade empresarial (EMM – Enterprise Mobility Manager em Inglês) para administrar e proteger sua base de smartphones.

A escolha da Odebrecht foi baseada em um dos grandes diferenciais da BlackBerry: a segurança. “O novo sistema operacional BlackBerry 10 e o BES 10 oferecem a segurança e a confiança que precisamos para nossas operações diárias”, afirma André Schneiter, CIO da Odebrecht. “A flexibilidade e a privacidade que essa solução oferece para nossos executivos foi um fator decisivo para nossa escolha.”

A Odebrecht necessitava de uma solução que atendesse seus exigentes requisitos de segurança da informação. A escolha da solução BlackBerry se deu por entender que o BlackBerry® Enterprise Service,  projetado para satisfazer necessidades empresariais e governamentais, é a melhor solução adotada por empresas que possuem um servidor local de e-mail e que requerem controle de TI de alto nível. Além de diferenciais da solução BlackBerry 10 como o recurso Balance, que divide o smartphone em um espaço profissional e  pessoal pemitindo que usuários utilizem seus aplicativos pessoias em um ambiente isolado e controlado. Mas não permitindo o compartilhamento de dados corporativos, garantindo assim a maior proteção para a empresa.

“Nosso objetivo na BlackBerry é oferecer a clientes como a Odebrecht, uma plataforma de mobilidade que desenvolva o potencial da empresa e os mantenha conectados aos negócios. Os dispositivos BlackBerry são os smartphones mais seguros do mercado e capazes de suportar simultaneamente um perfil corporativo e pessoal no mesmo aparelho de forma transparente para o usuário”, afirma Wes Nicol, Diretor Geral da BlackBerry para America Latina. “Essa implementação é resultado direto de um trabalho coletivo bem orquestrado. Junto com a equipe da Odebrecht determinamos quais eram as necessidades da empresa em termos de segurança e comunicação. Isto foi resultado de um parceira e relação de confiança de longa data.” complementa.

Sobre a BlackBerry
A BlackBerry®, líder global em inovação de tecnologia wireless, revolucionou a indústria móvel com o lançamento da solução BlackBerry em 1999. Atualmente, a BlackBerry visa potencializar o sucesso dos seus milhões de clientes em todo o mundo ao ampliar continuamente as possibilidades das experiências de mobilidade. Fundada em 1984 e sediada em Waterloo (Ontário, Canadá), a BlackBerry possui escritórios na América do Norte, na Europa, na Ásia-Pacífico e na América Latina. A BlackBerry está listada na Bolsa de Valores Nasdaq (NASDAQ: BBRY) e na Bolsa de Valores de Toronto (TSX: BB). Para obter mais informações, acesse www.blackberry.com.

Sobre a Odebrecht S.A.
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma organização brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 26 países, a Organização integra mais de 190 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países dos cinco continentes. Mais informações no site www.odebrecht.com.

Comentários