Nota de Esclarecimento sobre a Fifa Fan Fest em Natal



Desde janeiro de 2011 que a atual gestão do Governo do Estado do RN manteve e mantém relação de parceria e cooperação com a Prefeitura Municipal do Natal nos assuntos relativos à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A FIFA FAN FEST em Natal é um evento de responsabilidade da Cidade-Sede de acordo com as atribuições assumidas pelo município do Natal para sediar o mundial.

Mesmo assim, com relação a realização do FIFA FAN FEST (FFF) em Natal, o Governo do Estado nos últimos três anos tem participado do planejamento e projetos executivos do mesmo; já tendo realizado em parceria com o ministério da Cultura, FIFA/COL o projeto básico, plano de segurança e de saúde/salvamento para o FFF na praia do Forte onde todo o levantamento topográfico foi realizado pelo Governo do Estado do RN.

Por decisão da PMN tentou-se mudar o local do FFF de Natal da praia do Forte para o Centro de Convenções, tendo o Governo do Estado autorizado a utilização de áreas do Centro de Convenções. Porém o uso da área só se daria mediante vistoria e autorização técnica da FIFA/COL para realizar o evento na nova área pretendida pela prefeitura.

Fato que não ocorreu. E reiterado em reunião, dia 22 de janeiro, antes da inauguração da Arena das Dunas, entre Governo do Estado, Prefeitura do Natal e FIFA/COL, na Governadoria, onde representantes da FIFA/COL reafirmaram que o Centro de Convenções não seria adequado para a FFF por questões de segurança e técnica.

Promover a FFF na praia do Forte, diante do maior cartão postal da Cidade - o Forte dos Reis Magos é um acerto. E tem a autorização técnica da FIFA/COL e contará com a cooperação do Governo do Estado do RN com suas estruturas de Segurança Pública, Saúde, Promoção Turística e Comunicação.

Comentários