Instituto da Cerveja, em parceria com a ABS-SP, promove I Campeonato de Sommelier de Cervejas do Brasil



Garrett Oliver e Martin Zuber, Mestres Cervejeiros da Brooklyn e Paulaner, respectivamente, compõem o júri da competição, que acontece entre os dias 11 e 12 de março

O Instituto da Cerveja, em parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo), promove entre os dias 11 e 12 de março, o I Campeonato Brasileiro de Sommeliers de Cerveja do Brasil. O evento será liderado pelos diretores da instituição Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Káthia Zannata e tem como objetivo contribuir para o reconhecimento e disseminação da profissão de sommelier de cervejas.

Para participar, o candidato deve ter mais de 18 anos e ter certificado de Sommelier de Cervejas em qualquer instituição, de dentro ou fora do país. Ao todo, serão aceitas 150 inscrições para a competição que será divida em quatro etapas: prova de múltipla escolha e prática de identificação de estilos de cervejas, baseadas no Guia de Estilos da “Brewers Association”, que apresentam caráter eliminatório, seguidas de prova de degustação e prova de serviço com caráter classificatório.

Dois dos principais e mais renomados Mestres Cervejeiros do mundo compõem a comissão julgadora: Garrett Oliver e Martin Zuber, das cervejarias Brooklyn e Paulaner, respectivamente. A presença de tais personalidades evidencia o constante crescimento pelo qual o mercado cervejeiro do Brasil tem passado, o que torna a realização do campeonato ainda mais importante e conveniente.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@institutodacerveja.com.br até o preenchimento dos 150 inscritos, mediante certificado de formação de Sommelier de Cervejas. O prêmio especial concedido ao Sommelier campeão será uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos para conhecer a Cervejaria Brooklyn.

 

O Instituto da Cerveja
Fundado por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Káthia Zannata, o Instituto da Cerveja é a primeira instituição do Brasil com foco pioneiro na capacitação e especialização de sommeliers de cerveja. Para isso, além dos cursos profissionalizantes e de especialização, disponibilizam também cursos e palestras voltados aos entusiastas do mercado cervejeiro. O Instituto da Cerveja tem como missão disseminar cada vez mais a cultura cervejeira, sempre com excelência e seriedade.
 

Comentários