ICCABAV se dedica à atualização do Porfólio de Cursos e ações para 2014


Objetivo do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV é garantir agilidade às ABAVs Estaduais na seleção dos cursos
Depois de divulgar incremento de 35% no número de cursos promovidos no ano passado, o Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV) já está trabalhando no Portfólio de Cursos 2014, documento que reúne informações sobre os cursos que serão realizados em todo o país até o mês de dezembro. 
O material será disponibilizado para todas as ABAVs Estaduais e Distrito Federal ainda neste mês e poderá ser acessado no site da entidade pelos agentes de viagens e profissionais do trade. Tendo como finalidade apresentar uma breve descrição das capacitações que estarão disponíveis em todo o país, constam no documento dados como nome do instrutor, carga horária, objetivos a serem alcançados, conteúdo programático e público-alvo, bem como minicurrículos de cada um dos palestrantes. 
“A ideia é que este portfólio seja utilizado como instrumento de consulta, proporcionando maior autonomia e agilidade às ABAVs Estaduais e auxiliando, sobretudo, na seleção dos cursos”, declara Ana Carolina Medeiros, vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV. Após definidos os cursos que cada ABAV realizará no decorrer do ano, o ICCABAV também disponibilizará treinamentos extras. “Temas como gestão de risco e assessoria jurídica, de extrema importância para a atividade do agente de viagens, já estão confirmados. Também estamos fechando capacitações sobre novas técnicas de vendas e tendências de mercado”, revela a dirigente. 
Para aprimorar a qualificação dos profissionais que atuam na indústria de viagens, o ICCABAV ainda promoverá, na primeira quinzena de fevereiro, o encontro anual com sua equipe de instrutores – neste ano serão 20 profissionais. O evento será realizado na sede da ABAV Nacional, localizada no centro da cidade de São Paulo, e visa alinhar as ações estratégicas que serão adotadas em 2014. 
“O encontro virou tradição. Na oportunidade, além de colhermos informações de atuação das ABAVs regionais, incentivamos os instrutores a refletir sobre os aspectos positivos e negativos referentes à sua atuação em 2013, contribuindo, assim, para o aprimoramento do seu conhecimento, chave que abre muitas portas aos agentes de viagens”, comemora a vice-presidente. 
De acordo com dados divulgados pelo ICCABAV, mais de 1.500 pessoas participaram dos 83 treinamentos promovidos no ano passado. 

Comentários