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terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

I Encontro das Belas do Turismo TRYP Jesuino Arruda hotel em São Paulo reúne celebridades do turismo nacional e debate temas atuais


Na foto Cristina Lira e Ricardo Shimosakai

O “I Encontro Belas do Turismo” em São Paulo foi um grande sucesso. Na noite da última quinta-feira, 06, mais de 40 convidados compareceram ao TRYP Jesuíno Arruda Hotel, entre personalidades e profissionais do setor. O evento de negócios promoveu a integração e a troca de ideias entre todos.
Depois da abertura oficial da jornalista Cristina Lira, idealizadora e promotora do evento, foi a vez de Enrico Fermi Torquato, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) discursar. Ele falou sobre as dificuldades do seu segmento e lembrou os baixos investimentos e a morosidade do governo em promover o turismo interno.



 Na foto: Caio Carvalho, Cristina Lira e o country manager da Assist Card Brasil, Daniel Prieto

Depois foi a vez de Evandro Correa, consultor Internacional da Assist Card, que ministrou uma breve palestra com o tema “Joguem o Jogo”, dando ênfase à importância do trabalho em equipe. Por fim, antes do jantar, foi a vez de Ricardo Domingues, diretor Executivo da Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts), mostrar a evolução e o crescimento do seu segmento.

Para Daniel Prieto, Country Manager da Assist Card Brasil, o evento foi muito bom para conhecer pessoas e gerar negócios. “Não é à toa que a Cristina Lira é nossa Assessora de Relacionamento na região Norte/Nordeste. Ela conhece muita gente interessante e tenho certeza de que ainda vai nos ajudar muito a promover a nossa marca pelo país”. Além do executivo, estavam presentes Gabriel Rego e Marcelo Turek, diretores Comerciais, e Paulo Nascimento, gerente de Marketing da companhia.
O encontro de São Paulo também contou com as presenças de Toni Sando, presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SCVB); Constantino Karacostas, presidente da ABAV-SP; Caio Carvalho, diretor Geral do grupo Bandeirantes; Eliana Zanini, assessora de imprensa da rede Meliá; Elly Shimasaki, supervisora da Quickly Travel; Mami Fumioka, gerente de Novos Negócios da Quickly Travel; Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil; Angela Annibale, da Global Hospitality Services; e Ricardo Shimosakai, diretor da Turismo Adaptado, entre outros.




 Ricardo Domingues da Ass. Resorts Brasil, Toni Sando do SPCVB,Daniel Prieto da Assist Card, Enrico Fermi Torquato da ABIH nacional e Constantino Karacostas da ABAV-SP

Essa é a primeira vez que o “Encontro das Belas” acontece fora de Natal (RN), cidade em que ele já acontece há três anos. Para a idealizadora do evento, Cristina Lira, a noite foi um sucesso. “Estou muito feliz pelo resultado desse primeiro encontro em São Paulo. Conseguimos reunir muitas personalidades e profissionais do setor para conversar e jantar. Foi ótimo! Quero aproveitar essa experiência para levar o ‘Encontro’ também para outras cidades. Este ano devo fazer algo similar em Salvador (BA), em agosto, e em Foz do Iguaçu (PR), já está confirmado para o dia 05 de junho no Iguassu resorts, já com apoio da Amutur- Associação das Mulheres do turismo de Foz e da revista 100 Fronteiras”.
O próximo evento na capital potiguar acontecerá no dia 20 de fevereiro, no SERHS Natal Grand Hotel e receberá a diretora do Festival de Turismo de Gramado, Marta Rossi. Em  25 de março será a vez do secretário de Turismo de Porto Alegre, Luis Fernandes Moraes; e em abril, o assessor da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, Hernani Castro Júnior.
 

Sobre a Assist Card
A Assist Card é a maior empresa de assistência viagem do mundo, há 42 anos no mercado oferecendo soluções locais a emergências no exterior, sem nenhum custo adicional para o seu cliente. Atualmente, a companhia está presente em 119 países, o que confere a habilidade única de atuar em minutos em quase qualquer lugar do mundo. Por ano, a empresa realiza mais de 200 mil atendimentos a pessoas em viagem.
A companhia opera 24 horas, todos os dias, faz o atendimento no idioma dos seus sete milhões de clientes e oferece acesso a mais de 150 mil prestadores de serviços de assistência médica e odontológica internacional, jurídica e de bagagem. Além desses serviços, a companhia também conta com seguros de Cancelamento de Viagem, Acidentes Pessoais e Bagagem entre outros.

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