EXPOSITORES INTERNACIONAIS NA 17ª FEIRA DO ESTUDANTE - EXPO CIEE 2014


O maior evento direcionado à inclusão profissional de estudantes chega à décima sétima edição.

A 17ª Feira do Estudante - Expo CIEE 2014 já conta com três expositores internacionais, entre os mais de 20 confirmados. O evento, que será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, deverá atrair 65 mil jovens em busca de estágio e de informações sobre inclusão e capacitação profissional. As organizações internacionais que já marcarão presença nessa edição são: Argentina Inprotur, Seda College e Universidad Nacional Ecológica.

A Agentina Inprotur, órgão responsável pela promoção turística internacional daquele país, divulgará para os estudantes brasileiros as opções turísticas e de estudos que nossos vizinhos oferecem. Já o Seda College apresentará as oportunidades de aprender inglês na Irlanda. Já a Universidad Nacional Ecológica, vem apresentar seus cursos universitários, em especial o de medicina, e as oportunidades de estudo superior para brasileiros na Bolívia.

Realização anual do CIEE, a feira será dividida em três setores. Na área reservada aos expositores, instituições de ensino, empresas e órgãos públicos oferecerão seus serviços e novidades em cursos e carreiras – no estande do CIEE, por exemplo, serão feitas inscrições para cinco mil vagas de estágio e duas mil de aprendizagem. No setor de informação profissional, serão cerca de 80 palestras com especialistas em diversas áreas que abordarão temas pertinentes a profissões, mercado de trabalho, empreendimento, seleção e recrutamento, entre muitos outros temas; simulados de processos seletivos, etc. No setor de entretenimento, várias atrações, como shows de música e gincanas de conhecimentos gerais estão previstas. Em 2013, o evento contou com 80 palestras; 70 expositores e 65 mil visitantes.

Os interessados em adquirir cotas para a participação na Expo CIEE devem solicitar informações pelo telefone (11) 3040-6554. Um dos benefícios para empresas participantes é a exposição da sua marca na página da feira no Facebook (www.facebook.com/expociee), que já está no ar.

Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.


Comentários