Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Campanha Mais Noronha oferece pacotes com 30% de desconto para ilha



De acordo com dados de pesquisa feita pelo Ministério do Turismo, em 2013, Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros. Para que mais pessoas tenham acesso às belezas do paraíso, o Governo de Pernambuco, através da Administração da ilha, a Secretaria de Turismo de Pernambuco e Empetur, em parceria com a Econoronha, Azul Linhas Aéreas e o trade turístico do arquipélago, lançam, pela terceira vez, a campanhaMais Noronha.

A ação incentiva o aumento do fluxo de visitantes no período considerado de baixa estação, de 10 de março a 10 de junho. Nesta temporada, pousadas, restaurantes e empresas que oferecem serviços de mergulho e passeios turísticos pela ilha oferecem descontos especiais para os turistas em até 30%. De acordo com o Administrador da ilha, Romeu Baptista, a expectativa para esse ano é grande. “Nosso planejamento tem alcançado os resultados almejados. Divulga, agrega e desmistifica. Possibilita que as pessoas tenham um incentivo a mais para visitar Fernando de Noronha”, disse.

Esse ano houve uma adesão de 64% de novas empresas, totalizando 88 estabelecimentos. A lista dos participantes está disponível no site oficial da Administração da ilha, www.noronha.pe.gov.br. O empresário Tuca Sultanum diz que há uma diferença de cerca de 30% no valor do pacote vendido na baixa estação. “Nesse período, a permanência na ilha durante três dias, que inclui aéreo, hospedagem e transfer, está sendo vendida por cerca de R$ 1.100, saindo de Natal. Na alta estação, o preço sobe para cerca de R$ 1.500. Vale lembrar que os valores dependem da disponibilidade dos parceiros”.  

Em 2013, a campanha superou as expectativas. De acordo com dados da Empetur houve um aumento de 6,7% no fluxo de turistas na ilha, principalmente oriundos de Minas Gerais (30%) e São Paulo (18,7%).São Paulo continua sendo o maior mercado, por isso a importância da divulgação. A novidade desse ano é a inclusão do Rio de Janeiro. O estado está em terceiro colocado no número de visitantes que vão à ilha, explica o presidente da Empetur, André Correia.

Em 2014 também haverá novidade na divulgação. Além dos meios de comunicação, jornais impressos, rádios e emissoras de televisão, o avião da Azul e os compartimentos internos para bagagens, vão ser adesivados com a logomarca da campanhaMais Noronha. Quem desembarcar no aeroporto de Fernando de Noronha vai receber folders com informações e a lista das empresas que aderiram a ação.

A campanhaMais Noronhafoi lançada oficialmente no dia 11 de fevereiro no Recife, e segue para as cidades de São Paulo (18), Rio de Janeiro (19) e Belo Horizonte (20). Pela primeira vez a Campanha vai ser lançada no interior do estado de Pernambuco, em Caruaru (25), onde encerra o período de divulgação.
 

Nenhum comentário: