Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Vinícola Aurora registra 60% de aumento no valor das exportações em 2013 e conquista 4 novos mercados no ano



A Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola brasileira, contabiliza aumento significativo no valor de suas exportações em 2013: 60% a mais em relação a 2012, com a venda de vinhos com maior valor agregado, resultado de um intenso e sistemático trabalho de marca feito nos principais mercados mundiais. Em 2013 a Aurora contabilizou faturamento de US$ 1 milhão com suas exportações. Além disso, o ano foi marcado pela conquista de 4 novos mercados: Alemanha, Hong Kong, China e Bélgica.
 
Foram exportadas pela Aurora no ano passado o total de 383.335 garrafas, a maioria de vinhos tintos, brancos e espumantes das marcas Aurora e Brazilian Soul. Entre os espumantes, destaque para o Moscatel (em mercados como EUA e Reino Unido), que em novembro recebeu 90 pontos e destaque na Revista britânica Decanter e, em dezembro, foi novamente destaque nesta que é uma das mais importantes publicações especializadas em vinhos do mundo. Do total exportado em 2013, 19% foram para a Ásia, 19% para os Estados Unidos e 44% para a Europa.

O grande boom ocorreu em dezembro, mês em que a Aurora bateu recorde de exportações, com 115.000 garrafas vendidas para 7 países: Japão, Reino Unido, Holanda, EUA, Alemanha, Dinamarca e Paraguai. 

Alma brasileira
A linha de vinhos finos Brazilian Soul, para exportação, foi lançada na Alemanha em março de 2013, na Prowein, a maior feira de vinhos do mundo, no stand do maior distribuidor de bebidas daquele país. Os vinhos Brazilian Soul já estão presentes em todo o território alemão, nas mais importantes redes de varejo. Nos meses seguintes, a linha teve lançamentos na Bélgica e na Holanda.

Composta pelos vinhos Brazilian Soul Chardonnay, Brazilian Soul Merlot, Brazilian Soul Premiun Selection Tannat, Brazilian Soul Premiun Selection Cabernet Sauvignon e os espumantes Brazilian Soul Moscatel Branco e Brazilian Soul Brut Rosé, a linha foi vencedora do prêmio ABRE (Associação Brasileira de Embalagens) na categoria “ Competitividade Internacional”.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC:  0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000
Filial São Paulo: (11) 3051-6124
Escritórios e representantes em todo o território nacional

Nenhum comentário: