Turismo prepara cidades-sede para protegerem o consumidor na Copa



Reuniões com agentes locais têm por objetivo diagnosticar focos de conflito em setores do turismo e orientar ações locais para evitá-las  



 Ponta do Madeiro, litoral sul do RN

O Ministério do Turismo participa na próxima segunda-feira, 20, em Natal, da Reunião Técnica de Proteção ao Consumidor Turista. O encontro reúne porta-vozes do governo federal e representantes de órgãos locais do setor de turismo e também de outros setores envolvidos na realização dos jogos na cidade-sede.  O objetivo das reuniões é diagnosticar deficiências e criar mecanismos para o rápido atendimento a eventuais conflitos entre turistas, brasileiros ou estrangeiros, e prestadores de serviços durante os jogos da Copa 2014.  Natal é a 10ª cidade a sediar o encontro. As últimas duas reuniões ocorrem em Recife, dia 21, e Manaus, dia 27.
Serão diagnosticados serviços ligados ao turismo como hospedagem, locais de retirada de ingressos, alimentação e transporte. “Nosso desejo é que o turista seja bem atendido pelo setor e encontre facilidades para localizar representantes que solucionem suas demandas”, disse o ministro, Gastão Vieira. Após diagnosticar a situação, o Comitê Técnico de Consumo e Turismo vai orientar as cidades a prevenir e solucionar problemas durante a Copa do Mundo.
Participam do encontro agentes do turismo local, como órgãos de defesa do consumidor, secretarias de turismo e transporte, vigilância sanitária, segurança pública, associações de hotéis, bares e restaurantes, além de agências de viagens. A reunião envolve membros da esfera federal como Ministérios da Justiça, Turismo, Saúde, Transportes e Secretaria de Aviação Civil, entre outros.

 

Comentários