Tecnologia estará em foco na WTM Latin America 2014


O evento acontecerá entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo

A segunda edição da World Travel Market Latin America, a versão latino-americana de uma das maiores feiras de turismo do mundo, apostará nas novas tecnologias especialmente desenvolvidas para o mercado de turismo. O evento acontecerá juntamente com o 41º Encontro Comercial Braztoa entre 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Destaque para o setor batizado de “Travel Tech”, promovido há alguns anos na WTM London, e que será replicado em São Paulo devido ao grande sucesso. Os expositores serão empresas de tecnologia do setor do turismo, a exemplo do Google e do TripAdvisor, mercado que tem crescido de forma expressiva nos últimos anos e que será tema de discussões neste novo espaço, focadas especialmente na forma como os produtos tecnológicos afetam o comportamento dos viajantes.

Para aqueles que desejarem se aprofundar ainda mais no universo das novas tecnologias, a WTM Latin America contará também com o espaço “Innovation Zone”, onde as empresas farão uma breve apresentação dos novos produtos e plataformas, explicando sobre seu funcionamento de forma fácil e acessível para o público, que poderá também testar e comprar estes artigos. Com esta área, a intenção dos organizadores da feira é conscientizar os visitantes sobre a importância da tecnologia para o mercado turístico atual, já que no futuro estas novas mídias serão indispensáveis.

“Travel Tech” é a zona que mais cresce na World Travel Market de Londres, tanto que, em 2013, a área se tornou um evento independente: The Travel Tech Show.

“Estou muito contente por poder lançar uma área de tecnologia do turismo. Este setor ganha cada vez mais importância no universo turístico e é justo que tenha o espaço merecido na feira”, afirma Lawrence Reinisch, diretor da WTM Latin America.

"Em nosso evento irmão, World Travel Market de Londres, a área de tecnologia cresceu 70% em três anos antes de se tornar um evento independente. Estou ansioso para receber diversas empresas líderes em tecnologia da indústria global ao lado do TripAdvisor e Google”, complementa. 

Mais informações podem ser obtidas em www.wtmlatinamerica.com.

Sobre a WTM Latin America

Trazida à cidade de São Paulo pela Reed Travel Exhibitions, após 34 anos de sucesso da feira WTM London, a WTM Latin America 2013 atraiu, ao longo dos seus três dias, mais de 17 mil visitas, entre expositores e visitantes profissionais de turismo do mundo inteiro, que puderam estreitar laços, realizar novos contatos e fechar grandes negócios.

Empresas do Butão, Nepal, Namíbia, Gana, Tailândia e de vários outros países apostaram na região e vieram mostrar suas ofertas turísticas. Os europeus e norte-americanos, que atualmente recebem a maior parte dos turistas da América Latina, também marcaram forte presença – a exemplo da Alemanha, principal patrocinadora do evento, que veio focada em se tornar o primeiro destino dos brasileiros na Europa.

A qualidade e variedade de produtos à disposição na feira impressionaram os compradores. Como resultado, expositores fecharam um grande número de acordos comerciais e muitos já querem aumentar suas participações em 2014. Diversos outros destinos internacionais que querem alcançar os crescentes mercados da América Latina vieram como visitantes para avaliar a feira e, entusiasmados com o que viram, já estão reservando seus próprios espaços para 2014.

A parceria realizada com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) resultou no acontecimento do tradicional e bem-sucedido Encontro Comercial BRAZTOA junto da WTM Latin America.

Buscando o foco na qualidade de seus compradores a feira trouxe também 150 hosted buyers (compradores convidados) de todas as regiões do mundo, que estavam em busca de oportunidades não só no Brasil – impulsionados também pelos grandes eventos mundiais que serão sediados no país nos próximos três anos – mas em toda a América Latina.

O sucesso da WTM Latin America se deveu também aos seus diferenciais, que haviam sido, até então, pouco explorados por outras feiras no continente – como, por exemplo, o foco tanto no turismo outbound (emissivo) quanto no turismo inbound (receptivo), bem como oportunidades de negócios e atividades específicas para os segmentos de Turismo MICE (Meetings, Incentive, Congresses and Exhibitions) e Corporativo, além do Lazer.

Além de Fóruns dedicados a esses segmentos, a WTM Latin America promoveu e realizou diversos outros eventos paralelos. Na ocasião, mais de 30 palestras, seminários e encontros permitiram que os protagonistas do turismo latino-americano e mundial pudessem discutir os desafios e identificar as melhores oportunidades do setor.

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