Seguindo o conceito de slow travel,
a publicação apresenta reportagens sobre destinos para se conhecer sem
pressa, com mais tempo de estadia e mergulho nas culturas locais
|
||
A edição deste mês da TAM Nas Nuvens, revista produzida pela New Content
e distribuída nas aeronaves da TAM, traz matéria de capa especial sobre
Cabo Polonio, península localizada a 260 quilômetros de Montevidéu, no
Uruguai.
Seguindo o conceito de slow travel
(desacelere o ritmo), a publicação conta os segredos do destino que,
mesmo sem água encanada, energia elétrica e internet a cabo, atrai
milhares de visitantes em busca de paisagens fascinantes, praias
desertas, dunas e leões-marinhos.
Outro
destaque é a reportagem que mostra o circuito luxuoso de turismo
sustentável oferecido em Ladakh, no norte da Índia, um oásis do budismo
tântrico no mundo. Lá é possível hospedar-se em confortáveis suítes
adaptadas ao gosto ocidental dentro das casas de família, mas decoradas
com materiais, mobiliários e antiguidades típicas da região.
A
equipe da TAM nas Nuvens também percorreu a rodovia Rio-Santos, que
liga as costas paulista e fluminense, em busca de praias belas, limpas e
livres de multidões nas areias. Como resultado, a matéria traz um
roteiro com sete ótimos destinos revelados no trajeto entre os dois
estados.
Para fechar a edição, a publicação traz ainda reportagem com os chefs do movimento Slow Food Brasil,
que vivem em Santa Catarina. Defensores da alimentação feita de forma
menos apressada, com ingredientes orgânicos e produzidos localmente,
eles contam os segredos de suas receitas.
SOBRE A TAM NAS NUVENS
A Revista TAM Nas Nuvens,
distribuída mensalmente nas aeronaves da TAM, é uma publicação bilíngue
(português/inglês e português/espanhol) que traz em seu editorial uma
abordagem diferente e original dos temas turismo, negócios,
comportamento, cultura e lazer. A publicação tem tiragem de 150 mil
exemplares mensais, sendo 130 mil em (português/inglês) e 20 mil em
(português/espanhol), e tem um público de mais de 2,6 milhões de
leitores.
SOBRE O GRUPO NEW CONTENT
Fundado
em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e
Raphael Alcântara, o Grupo New Content é primeira holding brasileira de
empresas 100% dedicadas à produção Branded Content. Os sócios são
pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 16 anos
no mercado.
Focado
na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o
grupo produz publicações impressas, vídeos para web, obras audiovisuais,
conteúdo mobile e ações para redes sociais. Atualmente, a lista de
clientes atendidos inclui TAM, Grupo Amil, Grupo Boticário, Bradesco,
Google, Vivo e Unilever.
O
grupo também conta com a divisão New Content Shop, voltada
especialmente para o atendimento de marcas do segmento varejista. A
equipe tem como foco comunicar preços e produtos sempre com alta
qualidade, estética e linguagem específica. O Boticário, The Beauty Box,
Eudora e Fast Shop são algumas das marcas atendidas pela divisão. No
início do segundo semestre de 2013, a New Content Shop foi uma das
vencedoras da categoria “Lançamento do Ano” do prêmio Anatec, com o case
"Viva Linda com o Boticário", revista direcionada às consumidoras da
marca.
Outros
prêmios recentemente conquistados pelo Grupo New Content foram o bronze
na categoria PR do Wave Festival 2013, com o trabalho “Corrente da
Felicidade”, ação promovida para a marca Kibon em atendimento à Unilever
Global; e três troféus de Prata no Content Marketing Awards (CMA), para
o case da Kibon que foi premiado no Wave e também para as publicações
“TAM nas Nuvens”, produzida para a TAM, e “One Health Magazine”, versão
iPad criada para a One Health.
|
||
Comentários