TAM lança opção de check-in no momento da compra da passagem


Serviço inédito na América do Sul já está disponível 
para os voos domésticos da companhia
A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar uma ferramenta inédita para facilitar ainda mais o processo de embarque dos passageiros em voos domésticos. Trata-se do Check-in Automático, que já está disponível na última tela de confirmação das compras de passagem realizadas no site da companhia (www.tam.com.br). O cliente que optar por essa comodidade terá apenas que informar os seus dados pessoais ao final da compra online para receber o seu cartão de embarque, via SMS ou e-mail, no prazo de até 72 horas de antecedência do voo.
 
“Investimos em tecnologia para oferecer mais conveniência ao cliente”, afirma Rodrigo Trevizan. “Além de contribuir para altos níveis de pontualidade dos voos, ferramentas como o check-in automático são sinônimos de conforto. Agora, se o cliente preferir, já será possível realizar todas as operações necessárias para o seu embarque logo após confirmar a compra de sua passagem”.


Com a novidade, a TAM é a primeira companhia aérea da América do Sul a oferecer o serviço de Check-in Automático. A expectativa é que a nova ferramenta aumente o número de adeptos ao autoatendimento entre seus clientes. Hoje, passageiros da TAM já realizam o check-in pela internet, pelo celular e nos totens de autoatendimento instalados nos aeroportos.  
 
No fim de 2013, em plena alta temporada, a TAM já registrou um aumento de 10% na utilização dos canais de self check-in (na internet, pelo celular ou nos totens de autoatendimento dos aeroportos) da companhia, na comparação com o volume de atendimentos realizados por meio dessas ferramentas em dezembro de 2012. Com a introdução do check-in automático, agora, a perspectiva é de que a adesão ao check-in antecipado possa aumentar ainda mais ao longo deste ano.
 
O Check-in Automático está disponível apenas para os voos domésticos da TAM. Além disso, a nova ferramenta respeita a escolha do assento realizada no momento da compra, exceto nos casos em que o perfil do bilhete aéreo adquirido não permite a marcação prévia do assento.
Sobre o Grupo LATAM Airlines
LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 326 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 52 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Comentários