Sorveteria argentina que já é sucesso em capitais brasileiras e internacionais abre sua primeira loja em Natal

Freddo chega ao Nordeste do Brasil
Sorveteria argentina que já é sucesso em capitais brasileiras e internacionais abre sua primeira loja em Natal

A Freddo, sorveteria artesanal com mais de 40 anos de tradição, acaba de chegar a Natal, a primeira cidade do nordeste brasileiro a receber a sorveteria. Com calor o ano inteiro, a capital do Rio Grande do Norte possui a temperatura ideal para receber os sorvetes da Freddo, todos produzidos de maneira artesanal, com ingredientes naturais, sem adição de bases industrializadas, o que os torna além de saudáveis, muito mais saborosos. Fundada na Argentina em 1969, a Freddo trabalha há 30 anos com o mesmo mestre-sorveteiro e tem como principal preocupação a qualidade de seus produtos. Por isso, a marca supervisiona rigorosamente todo o processo de produção, desde a escolha da matéria-prima, por meio do acompanhamento de cada etapa, até a maneira como são servidos, em cones, para acentuar sua cremosidade.

Mas as mais recentes novidades da Freddo, que também chegam a Natal, não são os sorvetes e sim as bebidas geladas. OMocha Freddo é uma delas, elaborado com café, calda de chocolate, sorvete de chocolate e cobertura de chantilly. Também entrou para o cardápio da marca uma nova linha de Batidoscombinações refrescantes e saborosas de sorvetes de frutas com água ou suco de laranja. Uma das novidades é o batido de Frutas vermelhas, que leva sorvetes de framboesa e de morango, calda de frutas vermelhas e água. Outro, o de Abacaxi e framboesa, com sorvetes de limão e de abacaxi, calda de frutas vermelhas e água. Há ainda o de Limão e manga, uma mistura de sorvetes de limão e de manga e água, o Tropical(foto à esquerda), com sorvetes de framboesa e de maracujá e suco de laranja, e o de Abacaxi e limão, com sorvetes de limão e de abacaxi e água.

A Freddo possui uma linha de sorvetes com mais de 55 sabores diferentes. No Brasil, são oferecidas até 30 opções que podem ser provadas em três tamanhos: no copinho pequeno, no copinho grande e no cucurucho. Há ainda o Sundae, elaborado com dois sabores de sorvete e dois toppings; o Trifreddo, que conta com três sabores e três toppings; e a Taça de sorvete, que traz quatro sabores e quatro toppings.  Os sabores mais pedidos variam entre os tradicionais de doce de leite, como o Doce de leite tentação (sorvete de doce de leite com doce de leite tradicional) e os inovadores, como Brigadeiro (foto à direita, sorvete com o mesmo gosto do famoso doce brasileiro e feito especialmente para o país) e Malbec (elaborado com vinho Malbec e frutas vermelhas selecionadas). A sorveteria conta também com linhas kosher, sem glúten e tipos light, para quem quer saborear um autêntico sorvete natural sem peso na consciência: o tradicional doce de leite, na versão light possui apenas 140 kcal a cada 100g; o doce de leite tentação, 156 kcal/100g; e o sabor chocolate, 135 kcal/100g.

Os produtos da marca já estão presentes no Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Inglaterra e em outras dez cidades brasileiras. Com a nova loja, a Freddo conta agora com mais de 130 unidades no mundo e 22 no Brasil. Mas os planos de expansão são ambiciosos e incluem a inauguração de mais 30 lojas no país até o fim de 2014, entre elas Recife e Salvador.

Serviço:
Freddo
Natal Shopping  – Avenida Senador Salgado Filho, 2234 – Candelária, Natal - RN
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 11 às 22h00.
www.facebook.com/FreddoSorvetes

Comentários