Semdes lança Operação Verão 2014 nesta sexta-feira



A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) vai lançar nesta sexta-feira (10) a Operação Verão/Natal 2014. O evento será realizado na Praça Pedro Velho, em Petrópolis, e terá início às 08h da manhã. Entre as finalidades da operação montada pela Semdes estão a realização do policiamento preventivo nas praias, de Ponta Negra à Redinha, com o intuito de coibir crimes contra a pessoa e o patrimônio, e o patrulhamento de combate à poluição sonora, tendo como base a lei municipal 6246/11 que proíbe os paredões de som.
A medida irá mobilizar aproximadamente 20 guardas municipais, e uma equipe de seis agentes do Departamento de Defesa Civil. A operação será realizada de 10 de janeiro a 28 de fevereiro e pretende reforçar a segurança dos natalenses e turistas em locais de grande fluxo de pessoas.
 A equipe da Defesa Civil de Natal ficará responsável também pela fiscalização e orientação dos moradores e banhistas da praia de Ponta Negra, no sentido de evitar incidentes nos trechos onde estão sendo realizadas as obras de enrocamento.
 “O objetivo é proteger os bens, serviços e instalações municipais, preservar o patrimônio ambiental e colaborar com a segurança pública, com a devida atenção aos direitos constitucionais” afirmou Osair Vasconcelos, titular da Semdes.
Na ocasião também serão apresentados alguns dos novos veículos da Guarda Municipal e da Defesa Civil, que chegam para reforçar as ações desenvolvidas pelos órgãos e otimizar os serviços oferecidos à população.

 

Comentários