Secretaria de Turismo de Natal apresenta projeto da Marina da Redinha ao Patrimônio da União

O secretário municipal de Turismo  e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Fernando Bezerril, reuniu-se hoje pela manhã com a superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Yeda Cunha, em seu gabinete para apresentar o projeto da Marina da Redinha. Essa reunião teve como pauta o licenciamento do IDEMA e a autorização da Marinha, que já apoiou a ideia da construção desse projeto.
Segundo Yeda Cunha, para que a Marina seja implantada basta apenas seguir o processo natural de encaminhamentos de uma obra dessa magnitude,  sendo possível que ela seja autorizada no primeiro semestre desse ano. Fernando Bezerril acrescentou que esse empreendimento será de muito valor para a Redinha, e que valorizará ainda mais aquela região, além de fomentar o turismo náutico da capital potiguar.
A Marina está localizada em terreno onde as balsas faziam o desembarque de passageiros  na Redinha e contará com ancoradouros flutuantes e boias, que alocarão 80 barcos na parte molhada, e a parte seca será formada por lojas, playground e restaurantes abertos ao público em geral. Além de estacionamentos, oficinas para manutenção das embarcações atendidas pela Marina. Todo o recurso financeiro utilizado no projeto será de investimentos privados, estimados em R$ 5 milhões, sem participação do capital governamental. Na reunião, realizada na SPU participaram  também, os arquitetos do projeto Luigi Lepori e Aristeu Martins, e o chefe de gabinete da Seturde, engenheiro ambiental Marcelo Alvim.

Comentários