São Paulo abrigará o maior número de delegações na Copa


Além da Seleção Brasileira, o Arena Corinthians receberá, ainda, mais sete equipes na primeira fase do torneio

No dia 12 de junho deste ano, os olhos do mundo esportivo estarão voltados para o Brasil. Neste dia, acontecerá a abertura da Copa do Mundo na Arena Corinthians, em São Paulo.

A capital paulista recebe a Seleção Canarinho que fará sua estreia no mundial contra a Croácia. Na primeira fase do torneio, a arena de São Paulo será ainda palco dos confrontos entre Uruguai e Inglaterra, no dia 19 de junho; Holanda e Chile, no dia 23 de junho; e Coreia do Sul e Bélgica, no dia 26 de junho.

São Paulo vai sediar também a disputa entre o primeiro colocado do Grupo F e o segundo lugar do Grupo E, pelas oitavas de final da competição, em 1º de julho. Por fim, a Arena Corinthians receberá dois dos quatro melhores times da Copa em uma das semifinais, marcada para 9 de julho, quarta-feira, às 17h.

Além de receber as partidas, São Paulo foi a principal escolha das delegações para os centros de treinamento. Ao todo, 15 seleções ficarão concentradas no estado. São elas: Portugal, Nigéria, Bósnia, Rússia, Japão, México, Costa Rica, França, Honduras, Irã, Colômbia, Estados Unidos, Costa do Marfim, Bélgica e Argélia.

A quantidade de times concentrados deverá atrair grande número de torcedores no estado de São Paulo. Os Estados Unidos, por exemplo, são o segundo país que mais emitem turistas para o Brasil.

“O país está na lista dos mercados prioritários para a promoção turística do Brasil. Os norte-americanos estão no segundo lugar da lista dos que mais visitam destinos brasileiros, ficando atrás apenas dos argentinos. Somente em 2012, recebemos 586.463 turistas vindos de lá, e nosso trabalho constante tem o objetivo de aumentar esse número ano a ano”, destacou Flávio Dino, presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

Os uruguaios também estão na lista dos que mais visitam o País. Eles ocupam a terceira posição no ranking dos principais mercados emissores de turistas e o segundo lugar do ranking sul-americano, ficando atrás apenas da Argentina.

Em 2012, 250.586 chilenos estiveram no Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking dos países que mais emitem turistas para o País. Foi um crescimento de 25% em relação a 2010, quando vieram 200.724 turistas chilenos. O Reino Unido, atualmente, ocupa 11º lugar no ranking de maiores emissores para o País. De lá, somente a Inglaterra é responsável por enviar 155 mil turistas aos estados brasileiros.

No ano passado, a Embratur inaugurou sete Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) na Europa. A Holanda foi uma das contempladas com a unidade avançada de promoção, marketing e divulgação de produtos e destinos turísticos brasileiros. Em 2012, mais de 73 mil holandeses vieram fazer turismo no Brasil.

A Embratur lançou, também em 2013, uma campanha no YouTube onde estrangeiros que moram no Brasil apresentam as cidades-sede para os seus conterrâneos. Em São Paulo, um chileno apresentou a cidade onde a seleção de seu país irá estrear. Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=rylPjW5sskY

Comentários