Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Rodadas de negócios para divulgar destinos do RN nos EUA e México acontecem em março



Estão marcadas para os dias 11 e 13 de março as rodadas de negócios que serão realizadas nos Estados Unidos (Miami) e México (Cidade do México), com o objetivo de potencializar os efeitos positivos do fato de Natal ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014 sobre nosso turismo. As seleções dos dois países vão jogar em Natal e devem atrair milhares de turistas para a cidade.

As datas foram anunciadas na tarde desta quinta-feira, 09, durante a segunda reunião comandada pela Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN, em parceria com o Sebrae RN, que aconteceu na sede da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH RN).

A reunião foi um desdobramento da que aconteceu na última terça-feira, no próprio Sebrae, momento em que o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo, George Gosson, apresentou a ação a alguns empresários do setor privado. Participaram da reunião de hoje, associados da ABIH RN e do Natal Convention Bureau.

“O Sebrae vai viabilizar as rodadas de negócios. Em cada rodada de negócios, 20 empresários norteamericanos  e mexicanos vão conversar diretamente com os empresários brasileiros, que vão apresentar os destinos e os equipamentos”, disse o superintendente em exercício do Sebrae RN, João Hélio Cavalcanti.

“Esta é uma oportunidade única para os empresários do Rio Grande do Norte. É uma oportunidade de abrir o mercado, e divulgar o destino Natal, o destino Rio Grande do Norte, em locais que estão há anos sem divulgação”, afirmou o presidente da ABIH RN, Habib Chalita, que frisou ainda que a ação vai beneficiar o turismo inclusive no pós-Copa.

Além de Natal, alguns dos destinos confirmados para serem divulgados nos dois países são Pipa, Tibau do Sul e Parnamirim. “O resultado desta reunião de hoje também foi muito positivo. Os empresários estão recebendo muito bem a nossa ideia e demonstrando interesse em participar das rodadas de negócios”, concluiu George Gosson.

Nenhum comentário: