PRIMEIRO NASCIMENTO DE TARTARUGAS MARINHAS EM PORTO DE GALINHAS





Porto de Galinhas presenciou, no início de janeiro, o primeiro nascimento de tartarugas cabeçuda e verde do ano. A região é escolhida pelas tartarugas marinhas para a construção de seus ninhos e para a desova. O Projeto Ecoassociados, organização sem fins lucrativos, responde pelo monitoramento, preservação e apoio até os recém-nascidos migrarem para o mar.

A Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) é uma das apoiadoras do projeto, que também atua na proteção dos recifes de corais e do Baobá, conhecida árvore africana plantada no balneário. “Além de propagar a preservação ambiental, a iniciativa estimula a conscientização de bugueiros, hotéis e resorts para a realização de um show espetacular da natureza”, observa o presidente da AHPG, Otaviano Maroja. Em 2014, o projeto está monitorando cerca de 200 ninhos que irão eclodir até o fim de junho.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas
 
Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País. Em 2013, uma praia do balneário figurou entre as dez melhores do Brasil segundo o prêmio Traveler´s Choice do TripAdvisor, baseado na opinião de usuários do portal de viagens em todo o mundo.

Comentários