Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Palestra gratuita para anunciar como participar do prêmio EDP nas Artes acontece nesta sexta-feira, 31

 A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, com o apoio do Instituto EDP e em parceria com o Instituo Tomie Ohtake, realiza nesta sexta-feira, 31, uma palestra para anunciar o programa do prêmio EDP nas Artes, que visa desenvolver e orientar novos talentos artísticos em todo o País. Entre as cidades contempladas estão Palmas (TO), Taubaté (SP), Tramandaí (RS) e Vitória (ES).
O evento é o primeiro encontro para os inscritos no curso de Formação em Arte Contemporânea, promovido pelo EDP nas Artes e que teve sua inscrição encerrada nesta quinta-feira, 30, porém podem participar estudantes de artes plásticas, profissionais da área e o público em geral. Isso porque, os interessados poderão esclarecer dúvidas sobre o prêmio e, caso não tenham sido preenchidas todas as vagas na cidade, terão a oportunidade de realizar inscrições para um cadastro reserva no curso de formação. A palestra é gratuita e não necessita de inscrição prévia.
O prêmio EDP nas Artes tem como objetivo estimular e formar novos talentos, além de proporcionar uma primeira inserção profissional por meio da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Podem participar artistas de todo o Brasil com idade entre 18 e 27 anos (nascidos a partir de 1ºde agosto de 1996 até 30 de agosto de 1987).
O edital com as informações sobre o prêmio, com prazos de inscrições, documentos necessários e outras informações, será lançado oficialmente na Palestra de Apresentação do prêmio EDP nas Artes, prevista para ser realizada no dia 12 de fevereiro, no Instituo Tomie Ohtake, em São Paulo.

Onde acontecerão as palestras nesta sexta-feira, 31

Vitória (Espírito Santo)
Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no Centro de Artes (Cemuni 2), avenida Fernando Ferrari, em Goiabeiras
Horário: 19 horas

Taubaté (São Paulo)
Local: Solar da Viscondessa do Tremembé, que fica na Rua 15 de novembro, 996, Praça Doutor Monteiro.
Horário: 19 horas

Palmas (Tocantins)
Local: Fundação Cultural de Palmas / Centro de Criatividade da Universidade, que fica na quadra 109 Norte, Avenida NS 15, no campus de Palmas Federal de Tocantins
Horário: 19 horas

Tramandaí (Rio Grande do Sul)
Local: Feira do Livro, na Praça Leonel Pereira, no centro da cidade.
Horário: das 14h às 17 horas


Sobre o Instituto EDP – Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e socioculturais da EDP e suas controladas.

Sobre a EDP Energias do Brasil – EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Sobre o Instituto Tomie Ohtake – Inaugurado em 2001, em São Paulo, o Instituto Tomie Ohtake é referência na América Latina por seu espaço diferenciado para exposições e por sua forte atuação no campo das artes no Brasil e no exterior. Consagrou-se por desenvolver um amplo e criativo trabalho de educação por meio da arte, fundamentado na pesquisa, produção de material e no treinamento de professores, em programa que já alcançou, com profundidade, 10 mil educadores da rede pública. Inovou ainda ao criar novas propostas para o ensino da arte contemporânea e com isso compartilha esta produção de conhecimento realizando projetos em outras organizações. Mantém também uma programação de cursos voltada ao público em geral na qual reúne temas que vão da filosofia à história da arte.  Desenvolve ainda atividades com alunos de escolas públicas e privadas que contam com visitas guiadas às exposições combinadas com ateliês e material pedagógico especialmente desenvolvido. 

Nenhum comentário: