Operação da TAM em Belém volta à normalidade às 22h deste domingo



A TAM Linhas Aéreas informa que vai retomar todas as suas operações no Aeroporto Internacional de Belém às 22h deste domingo.
A decisão da companhia foi tomada depois que a Infraero apresentou laudo técnico em que relatou as melhorias realizadas na pista do terminal. Paralelamente, houve a suspensão do NOTAM* expedido pelo DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) que alertava para as condições escorregadias da pista local.
Os passageiros cujos voos haviam sido cancelados e reprogramados serão gradualmente atendidos a partir desta noite. Se houver necessidade, a TAM vai criar voos extras para reforçar a operação e reacomodar os afetados. A previsão é que a situação esteja normalizada até o meio-dia desta segunda-feira. Os clientes estão recebendo toda a assistência necessária e, caso prefiram postergar a viagem, estarão isentos da cobrança de taxa de remarcação ou da diferença de tarifa no prazo de 30 dias a partir da data do voo original.
De acordo com os critérios de segurança da empresa, a pista do aeroporto de Belém estava apresentando condições inseguras para pousos e decolagens, razão pela qual a companhia havia optado por não operar no local em caso de acúmulo de lâminas d´água ou pista severamente molhada, já que sua prioridade é prestar um transporte seguro aos seus passageiros.
A TAM lamenta os transtornos causados aos clientes e reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura.
(*Notice Airmen: aviso aos aeronavegantes. Documento que tem por finalidade divulgar antecipadamente toda informação aeronáutica que seja de interesse direto e imediato à segurança, regularidade e eficiência da navegação aérea.)

Comentários