MTur estreia campanha de turismo acessível



O objetivo é mobilizar o setor e alertar viajantes com deficiências sobre seus direitos em atividades relacionadas ao turismo
O Ministério do Turismo estreia nesta terça-feira (31) a campanha “Turismo Acessível – Um Brasil onde todos podem viajar” em veículos impressos do país. A campanha apresenta dificuldades vividas por pessoas com deficiência em atividades relacionadas ao setor turístico. 
A ação do Ministério do Turismo é realizada em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Novas peças da campanha serão veiculadas em jornais, rádios, internet e redes sociais.
Uma página especial do Ministério do Turismo reúne levantamentos sobre ações bem sucedidas em acessibilidade, normas para a adequação da rede hoteleira, orientações de viagem para turistas com algum tipo de deficiência, entre outros documentos.
O Ministério do Turismo também prepara um site, previsto para ser lançado em fevereiro, e um aplicativo para celular, previsto para março.

 

Comentários