Rede
cresceu 140% no ano passado
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr. Beer entende do que
todo cervejeiro gosta: experiência gastronômica. Em 2011, a rede tinha apenas
25 pontos de vendas que, somadas, chegaram a um faturamento de R$ 6 milhões.
Porém, hoje, com apenas quatro anos de mercado, já está em todos os estados
brasileiros. Fechou o ano de 2013 com quase 100 lojas, aproximadamente 40
unidades a mais do que tinha em 2012. No ano passado, faturou R$ 30
milhões, crescendo em torno de 140% em relação ao ano anterior. As expectativas
da marca para este ano são ainda mais promissoras: chegar a 150 franquias com
faturamento anual de R$ 108 milhões.
Os resultados positivos resultam de ações
de expansão da marca ao longo desses quatro anos. O Mr. Beer surgiu em 2009, na
capital paulista, aliando criatividade, conveniência, disseminação do conceito
e acessibilidade. Em 2010, virou rede de franquias e ampliou seu conceito para
diversas regiões brasileiras.
No ano seguinte, criou os espaços gourmets
com petiscos criados pelo chef Felipe Abrahão, da requintada rede paulistana de
padarias Benjamin Abrahão, o que possibilitou à rede oferecer mais do que
rótulos de cervejas especiais, mas experiência no universo gastronômico por
meio da harmonização.
Em 2012, iniciou a produção de cervejas de
marca própria, como a Tereza Extra Hop, uma pilsen extralupulada, e passou a
importar rótulos, expandindo o leque de exclusividades. Hoje, das 400 marcas
que oferece, 100 são de comercialização exclusiva.
No ano passado, acompanhando as evoluções
do mercado, a marca adotou visual mais arrojado, adequando o posicionamento à sua filosofia de
liderança e atitude. O logotipo ganhou estilo despojado e urbano e
o slogan faz alusão às imensas possibilidades em experiências proporcionadas
pela bebida – “A Cada Cerveja uma Nova Descoberta”. As lojas também ficaram mais leves e divertidas, ganhando cores mais vivas,
mais bicos de chopes, além de mais opções de porções, sanduiches e sobremesas.
A maioria das iguarias do cardápio hoje ganharam ingredientes usados na
produção das próprias cervejas, como cevada e lúpulo.
“O mercado mudou muito de
quatro anos para cá. A oferta de cervejas especiais no Brasil era menor e
público era apenas o de alto poder aquisitivo e maior faixa etária. Mas o
mercado está se renovando e hoje pessoas mais jovens estão aprendendo a beber, priorizando
a qualidade. Novas microcervejarias artesanais nacionais têm surgido e muitos
dos produtores também são jovens. O Mr. Beer, como maior empresa do segmento,
tem que acompanhar os anseios de seus consumidores e as mudanças do mercado,
proporcionando experiência cervejeira, antecipando tendências e oferecendo cada
vez mais completude nos serviços”, afirma Humberto Ribeiro, diretor da marca.
Sobre a Mr. Beer Cervejas
Pioneira e maior do segmento no país, o Mr.
Beer é o paraíso de quem aprecia cervejas especiais. Resultado da paixão dos
sócios por esse universo, a empresa entende do que todo cervejeiro gosta:
experiência gastronômica. Por isso, é sinônimo de excelência em rótulos,
atendimento personalizado e harmonização. São quase 100 unidades com,
aproximadamente, 400 variedades, 70% delas importadas e mais de 100 exclusivas.
E, ainda, iguarias como os bolinhos de feijoada e de camarão na moranga,
salsichas alemãs, calabresa artesanal acebolada, tábua de frios mista, e
outras, acompanham a degustação. www. mrbeercervejas.com.br
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