Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Lisboa é a cidade onde se realizam os melhores congressos internacionais



O Inquérito do Observatório do Turismo de Lisboa revelou que os congressistas internacionais consideram que Lisboa é a cidade onde se realizam os melhores congressos e recomendam a capital portuguesa enquanto destino turístico.

O estudo sobre Turismo de Negócios foi realizado junto dos profissionais que assistiram a congressos realizados em Lisboa e acrescenta que 45,9 % dos entrevistados classifica a probabilidade de regresso como muito provável.

Quanto ao perfil do congressista internacional o inquérito indica que a nacionalidade mais relevante é a espanhola, sendo o sexo masculino maioritário entre os participantes (57,8 %), destacando-se a faixa etária dos 36 aos 45 anos, nos homens, e dos 26 aos 35 anos, nas mulheres.

Na generalidade, os congressistas são profissionais com habilitações universitárias e gastam, em média, 1.641,31 euros durante a estada em Lisboa. Transporte e Inscrição no Congresso, Alojamento, Deslocações, Alimentação são os principais componentes nas despesas efetuadas pelos participantes que, em média, permanecem na capital portuguesa 4,1 dias.

O Inquérito do Observatório do Turismo de Lisboa a Congressistas Internacionais foi realizado com base numa amostra composta por 912 entrevistas, nos meses de Maio, Junho e Setembro de 2013.


Nenhum comentário: