JOIAPOF 2014 terá Canela como sede


Evento da Polícia Federal trará mais de 1.200 pessoas a cidade
Que a Região das Hortênsias recebe uns dos principais eventos corporativos do país, e vê neste mercado infinitas possibilidades de crescimento, tanto turístico quanto econômico, isto não é novidade para ninguém, e com os Jogos de Integração dos Aposentados da Polícia Federal (JOIAPOF), que ocorrerá em Canela, de 9 a 13 de Abril, e será organizado pela empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.
Conhecido em todo o Brasil, o JOIAPOF trará para o Rio Grande do Sul e Canela, mais de 1.200 participantes, oriundos de todos os Estados brasileiros, além de familiares e do público simpatizante ao evento. Segundo a organização, a cidade foi escolhida por ser uma referência internacional em grandes eventos.

O projeto

O JOIAPOF é um projeto formado a partir da criação da Associação dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul – APOFESUL, criada em setembro de 1978 e que tem como grande objetivo a união e integração da categoria de policiais do RS. Buscando sempre a valorização do policial, a entidade promove um grande encontro entre os funcionários da Polícia Federal. Utilizando-se do esporte como fonte geradora para este intercâmbio. Através do espírito esportivo, promove-se união, amizade e visibilidade da Polícia Federal entre as entidades regionais. Este evento conta com o apoio da APOFESUL, ANSEF (Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal), além é claro, da própria polícia federal. Este evento possui o formato de uma olímpiada. São seis dias de competições, divididas em diversas modalidades esportivas. Durante o evento, acontecem atividades complementares, como: o acendimento da pira olímpica, solenidade de abertura, shows musicais, homenagens,  e a divulgação da próxima cidade que irá sediar o evento.
Modalidades e Participantes
Durante o evento, são disputadas competições em diversas modalidades, como: sinuca, futebol society, natação 100 metros livres, natação 4x4, atletismo, tênis de mesa, tênis de quadra, bocha, tiro e Xadrez. Os participantes, que contabilizam em torno de 1.200 pessoas, vem de todos os estados brasileiros, e por isso, torna-se um evento tão importante para a cidade sede, que neste caso é Canela.

Comentários