HOTELEIRO DE ALAGOAS INVESTE NA BAHIA




O proprietário da Pousada do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, é o novo dono do Zank Hotel


Depois de seis anos à frente do Zank Hotel, em Salvador, as irmãs paranaenses Eliane, Raquel e Cecília Zanchet fecharam negócio com o hoteleiro Nilo Burgarelli proprietário da Pousada do Toque, na praia do Toque, em São Miguel dos Milagres, Alagoas, membro do seleto grupo de hotéis ‘Roteiros de Charme’. A transação foi concretizada neste início de ano, mas somente a partir de fevereiro é que o charmoso hotel passará a ser gerido pelo novo proprietário.

“A Bahia nos acolheu muito bem, desde a nossa chegada há 10 anos, quando iniciamos o projeto do Zank”, conta Raquel Zanchet, responsável pela administração do hotel. “Estamos felizes em ter vendido o hotel para um grupo que dará continuidade ao conceito que eu e minhas irmãs desenhamos”, declara. Publicitária, Raquel consolidou carreira no setor do turismo, tendo, inclusive, uma longa passagem pela Secretaria de Desenvolvimento de Produtos Turísticos de Mato Grosso.

O hotel continuará com o nome Zank, entretanto a parte gastronômica deverá passar por mudanças, uma vez que o novo proprietário também é chef de cozinha, sendo a gastronomia um dos pontos altos da Pousada do Toque.
SOBRE O ZANK
Inaugurado em 27 de novembro de 2007 numa casa do início do séc. XX no alto do Rio Vermelho, o Zank sempre se destacou pela sua arquitetura e conceito Boutique. O projeto arquitetônico foi concebido pelo arquiteto mineiro Marlem Vilela e o design de interiores leva a assinatura de Judith Pottecher, designer baiana radicada em São Paulo, premiada pela revista Casa Claudia pelo projeto do hotel. 

Ao longo dos seus seis anos de atividade, o Zank recebeu hóspedes ilustres, a exemplo do maestro Quincy Jones, a cantora Gal Costa, as atrizes Vera Holtz, Cristiane Torloni, Giovanna Antonelli, Mariana Ximenes, Sônia Braga e Camila Pitanga, os DJs David Guetta, Bob Sinclair, Jesus Luz, e Carl Cox, o cantor Lulu Santos, os atores Murilo Rosa, Antonio Pitanga, Reynaldo Gianecchini, Bruno Gagliasso e Thiago Martins, entre outros.

O Zank também foi palco de importantes eventos corporativos e particulares, além de festas que se tornaram marca registrada do hotel, como a feijoada carnavalesca Feichuá, a festa de Yemanjá, no dia 2 de fevereiro, e a pop up store Boutique Chic, produzida pela sócia do hotel Cecília Zanchet. 

Comentários