GJP e M. Stortti anunciam 19 unidades na região Sul


GJP e M. Stortti anunciam 19 unidades na região Sul

A GJP Hotels & Resorts e a M.Stortti recepcionaram a imprensa na tarde desta quinta-feira (16) na sede da operadora hoteleira, em Porto Alegre, para apresentar o Projeto Hotelaria Sul Brasil. O plano de negócios já está em desenvolvimento para lançar 19 unidades nos três Estados da região Sul do País.

O modelo econômico dos empreendimentos segue o conceito de incorporação, pelos condo hotéis, atraindo investidores para a aquisição de apartamentos e exploração de serviços complementares como áreas de alimentação, bancos, farmácias e outros.

A bandeira Linx, destinada a hotéis de padrão econômico da GJP, incluirá as hospedagens no modelo econômico. Cada empreendimento terá de 100 a 125 apartamentos, um pequeno centro comercial e terreno com metragem superior de 2.500 metros quadrados.

A consultora M.Stortti realiza os estudos de mercado e desenvolve os projetos arquitetônico, financeiro e jurídico dos empreendimentos, tendo indicado a incorporação hoteleira como conceito do negócio. “Buscamos um sócio proprietário do terreno, incorporadoras locais ou estaduais para o gerenciamento da construção e adquirentes finais das unidades”, explica o diretor da M.Stortti, Maurenio Stortti.

A captação de recursos para as área das construções e financiamento das unidades junto aos investidores finais será facilitada pelo diálogo da coordenação do projeto junto às instituições bancárias.

As cidades indicadas pelas análises de mercado para receber os hotéis são:

- Rio Grande do Sul: Pelotas, Santa Maria, Erechim, Passo Fundo, Caxias do Sul e São Leopoldo 

- Santa Catarina: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó e Itajaí/Camboriú

- Paraná: Curitiba, Londrina, Maringá, Apucarana, Cascavel e Toledo

A parceria entre as duas empresas começou no Projeto Hotelaria nos Aeroportos, reconhecido pelo prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2013 na Categoria Turismo. O trabalho contemplou três hotéis do Grupo GJP vencedores de licitações da Infraero: Santos Dumont (Rio de Janeiro), Eurico de Aguiar Salles (Vitória) e Tancredo Neves (Belo Horizonte), em fase de construção.

A GJP Hotels & Resorts

A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), São Paulo (SP), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Aracaju (SE), Salvador (BA), e Gramado (RS). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.600 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil. Em plena expansão, o plano da empresa é ser uma das cinco maiores operadoras hoteleiras do país até 2016.

Consultoria M.Stortti

A M.Stortti Business Consulting Group é de 1987, criada com foco em estratégias vencedoras capazes de estimular a competitividade. A atuação multidisciplinar acompanha todo o negócio do cliente. Pesquisa de mercado, projeto arquitetônico, modelagem financeira e legal integram o plano de negócio que viabiliza importantes empreendimentos.

As empresas que compõem o grupo M.Stortti são: MSCA Business Consulting, MS Propertiesm Maurênio Stortti Advogados, MSH Gestão Hoteleira, MS ProInfra, MSP – Maurenio Stortti Participações, M.Store e SCI – Stortti Company Investments.

Guilherme Paulus (E), Maurênio Sortti e Alberto Grau Neto

Comentários